Assista à entrevista do VP de finanças Carlos Leão ao programa 'A Voz do Vascaíno'
Segunda-feira, 13/04/2020 - 09:47
A VOZ DO VASCAÍNO. ENTREVISTA VICE PRESIDENTE DE FINANÇAS



Fonte: Youtube A Voz do Vascaíno


Vasco elabora engenharia financeira e segue com obras do CT durante crise do covid-19

Durante a paralisação do futebol, a diretoria do Vasco trabalha para saldar dívidas e aprontar CTs. Em grave crise financeira, o clube segue buscando soluções para seus problemas mais graves.

Em entrevista ao canal "A Voz do Vascaíno," o Vice Presidente de Finanças, Carlos Leão, ressaltou as atividades sendo realizadas.

"O Vasco não está parado não. Eu tenho trabalhado bastante até, em função mais do CT. A gente tem reunião de diretoria três vezes por semana. Fora as reuniões dos comitês individuais que a gente tem, que têm acontecido bastante", afirmou Carlos Leão.

Segundo o dirigente, o clube tem buscado uma engenharia financeira visando a interrupção temporária de alguns pagamentos, como o Profut. Contando com a sensibilidade das instituições por conta da pandemia do coronavírus, o clube tem conseguido cortar despesas.

Por outro lado, o Vasco tem buscado a antecipação de recebíveis, como valores por participação em competições. "A ideia é essa que a gente vem fazendo. Reduzir os pagamentos na medida do possível. E realizar os recebimentos na medida do possível. O saldo ficando positivo, a gente prioriza esse saldo pras remunerações devidas que nós ainda temos", esclareceu

O Vasco deve os salários de janeiro e fevereiro para quem recebe acima de 1.800 Reais, e o salário de fevereiro para que ganha até 1.800.

Obras não estão paradas

O Vasco trabalha atualmente em várias frentes com relação à infra estrutura do clube. Visando parar de gastar com o CT do Almirante, São Januário passa por ajustes para volar a receber os atletas. Quando voltar às atividades, o elenco profissional treinará no estádio.

Mas a principal obra é a do novo CT da Cidade de Deus, que está sendo construído em terreno próprio. Além deste, o Vasco também quer finalizar o CT da base na rodovia Washington Luís.

"Eu tenho trabalhado bastante numa concorrência de estruturas modulares do CT. A obra do CT continua, a gente não tem tido problemas. A gente reduziu um pouquinho (o ritmo), mais em função dos fornecedores. A gente já fez a parte da drenagem e daqui a pouco vai começar a plantar a grama", afirmou.

"A gente tem trabalhado também no CT da Washington Luís. A gente quer tentar ter os dois CTs prontos até o final do ano, pelo menos. O da Cidade de Deus deve ser antes, em julho, agosto, no máximo, a gente tá entrando lá", completou.

Fonte: Gazeta Esportiva