Dinamite cita sua maior dificuldade como presidente do Vasco e diz que evitou que clube fechasse as portas
Sábado, 11/04/2020 - 20:15
Presidente do Vasco entre 2008 e 2014, Roberto Dinamite foi o último mandatário cruz-maltino a levar o clube a um título de expressão, o da Copa do Brasil de 2011. Em entrevista exclusiva ao FOX Sports Rádio deste sábado (11 de abril), o ex-jogador e dirigente lembrou que o período à frente da presidência não foi nada fácil e apontou qual foi a sua maior dificuldade no cargo.

Roberto assumiu o clube poucos meses antes de o Vasco ter o seu primeiro rebaixamento decretado no Brasileirão. E o seu principal desafio foi tentar mudar o panorama financeiro do clube, que se encontrava em crise, com dívidas que já vinham de gestões antigas.

"A situação hoje é delicada e eu também a encontrei nesse período que estive à frente do Vasco. Muitas pessoas falam que a minha administração não foi boa. Quando entrei no Vasco, o time tinha 8,9 jogadores na equipe principal e eu tive que trabalhar e buscar jogadores na base. E tinha esse problema, que todo mundo sabe no dia de hoje, das dificuldades que você tem. Eu tinha, dentro da minha adminstração, pessoas qualificadas para tocarem o projeto, principalmente na parte financeira. O grande problema que eu tive, que considero a dificuldade maior no meu caso, é que você tinha que administrar em passivo de 2000 e 2001, e eu entrei no Vasco em 2008", disse Roberto, que revelou que, caso não tivesse arrumado o panorama finaceiro, o clube poderia inclusive ter fechado as portas.

"A grande diferença é que quando entrei, tive que pagar e responder por algo que tinha acontecido lá atrás. Gerou um desgaste, você tinha compromissos que já não cabia mais recurso. Ou você chamava as pessoas da Justiça para conversar, ou então o clube iria fechar. Busquei novos parceiros, mas aquilo que seria para o futebol, tive que fazer de uma outra forma. Os bloqueios aconteciam e você tinha que buscar uma certidão limpa. Fizemos um trabalho muito bom, tanto que em 2011, quando (o Vasco) ganhou a competição (Copa do Brasil), falaram que a minha adminstração tinha sido uma das melhores. Passa também pelo processo de recuperar os ativos do clube, e que não eram fáceis, tinha muita coisa pendente anteriormente. Foram muitos jogadores que tive que chamar para acordo, para depois formar uma equipe. Foram muitas dificuldades", completou.



Fonte: Fox Sports