Especulado no Vasco e em outros clubes, Evandro quer continuar no Santos
Sábado, 11/04/2020 - 23:34
O futuro de Evandro, do Santos, ainda está incerto. Sem tanto espaço com o técnico Jesualdo Ferreira, o meia entrou na mira do Athletico, clube no qual foi revelado. Mas a vontade dele é permanecer na Vila Belmiro - pelo menos por enquanto. A situação, porém, não é simples.

Evandro foi contratado depois de sair do Hull City, da Inglaterra, no ano passado. Como o jogador estava sem clube, o Santos teria de pagar apenas comissões aos empresários, o que não aconteceu. A dívida, inicialmente de R$ 140 mil, já beira os R$ 200 mil.

O contrato de Evandro com o Santos vai até o dia 30 de junho. Para renovar, as partes entendem que a dívida precisa ser resolvida.

Além disso, Evandro gostaria de ter mais espaço para jogar. Depois de terminar 2019 como titular, o meia perdeu espaço com o técnico Jesualdo Ferreira. Disputou apenas cinco jogos e não fez gol.

Evandro até foi titular na estreia da Libertadores, contra o Defensa y Justicia, fora de casa, mas como volante, onde não está acostumado a jogar. Depois, voltou para o banco de reservas e não foi utilizado nas partidas seguintes.

Enquanto o futebol mundial está paralisado por causa da pandemia do novo coronavírus, o Santos tenta resolver pendências no elenco, como o futuro de Evandro, que interessa ao Athletico.



Fonte: GloboEsporte.com