Vasco aposta em nova comissão técnica, com 'sangue nos olhos'
Sábado, 11/04/2020 - 13:01
O Vasco aproveitou a paralisação do futebol por conta da pandemia do coronavírus para reformular seu departamento de futebol. Além de nomear José Luiz Moreira como vice-presidente da pasta e contratar Antônio Lopes para ser coordenador técnico, o clube efetivou o auxiliar Ramon Menezes para o lugar do técnico Abel Braga e apostou em homens de confiança do novo treinador para preencher outras funções importantes na comissão. Em comum entre eles, o "sangue nos olhos" com a oportunidade.

Como auxiliar-técnico, Ramon indicou Júnior Lopes, filho de Antônio Lopes e seu companheiro de turma nos cursos de treinadores da CBF. Os dois obtiveram a Licença PRO, graduação máxima da entidade.

Para preparador de goleiros, o Cruzmaltino também efetivou um ídolo: Carlos Germano, que já trabalhava no clube, mas como auxiliar da função. O ex-arqueiro puxou para ser seu companheiro na função José Alberto Quitete, o preparador do sub-20.

Já na preparação física, assume Leonardo Cupertino, ex-CRB, que trabalhou com Ramon na Tombense quando o treinador comandou a equipe mineira.

"Quero dar as boas-vindas ao Léo Cupertino, um profissional que tem no currículo excelentes trabalhos realizados em diversos clubes do país e exterior. Tenho certeza de que ele vai comandar com maestria nossa preparação física. Quanto ao Germano, ele é merecedor dessa efetivação não só pela competência, que já provou em outras oportunidades, mas também pela história dele de Vasco. Boa sorte aos dois", declarou José Luiz Moreira ao site oficial vascaíno.

Profissionais com gana de engrenar

Em comum entre os novos profissionais está a gana para engrenar em suas respectivas carreiras. Ramon, por exemplo, terá sua primeira oportunidade como treinador em um clube considerado grande. Antes, comandou Joinville, Tombense, Guarani (MG) e Anápolis.

Cupertino passou por Tombense, Francana, Ipatinga, Bahia, Vitória, Criciúma, CSA e CRB, além de clubes da Coréia do Sul e Qatar.

"Estou muito feliz em vir trabalhar em um dos gigantes do futebol brasileiro. Fui atleta, passando pelas categorias de base do Cruzeiro e o profissional do Vila Nova (MG), mas não dei seguimento por conta das lesões. Iniciei minha caminhada como preparador físico no Tombense, em 1999, logo após me formar. Espero recolocar o clube na briga por títulos ao lado da diretoria, comissão técnica, funcionários, torcedores e jogadores", disse Cupertino.

Germano volta a função

Carlos Germano, por sua vez, já havia exercido a função no Vasco entre 2008 e 2014. Campeão brasileiro e da Libertadores pelo clube, o ex-goleiro falou em "unir forças".

"Em primeiro lugar, gostaria de dizer que estou muito feliz por ter permanecido em São Januário, no Vasco da Gama, que é minha casa. Mais feliz ainda pela efetivação do meu amigo Ramon, que agora se tornou treinador. Ter a oportunidade de estar ao lado dele é algo muito gratificante. Vou procurar ajudá-lo da melhor maneira possível. É o momento de unir forças, arregaçar as mangas e trabalhar muito, buscando dar o melhor pelo nosso Vasco", frisou.



Fonte: UOL