José Luis Moreira, Léo Cupertino e Carlos Germano falam sobre montagem da nova comissão técnica
Quarta-feira, 08/04/2020 - 16:47
Mais uma etapa do processo de reformulação do Departamento de Futebol do Club de Regatas Vasco da Gama foi concluída nesta quarta-feira (08/04). Por meio do Vice-Presidente de Futebol José Luis Moreira, o Gigante da Colina definiu a chegada de Léo Cupertino para o cargo de preparador físico e a efetivação de Carlos Germano na função de treinador de goleiros. O ídolo será auxiliado por José Alberto Quitete, que integrava a comissão técnica do sub-20.

- Quero dar as boas-vindas ao Léo Cupertino, um profissional que tem no currículo excelentes trabalhos realizados em diversos clubes do país e exterior. Tenho certeza de que ele vai comandar com maestria nossa preparação física. Quanto ao Germano, ele é merecedor dessa efetivação não só pela competência, que já provou em outras oportunidades, mas também pela história dele de Vasco. Boa sorte aos dois - afirmou o Vice-Presidente José Luis Moreira.

Formado em Educação Física pela Universidade Federal de Minas Gerais, Léo Cupertino começou a carreira no Tombense, em Minas Gerais, há 21 anos, e depois, passou por Francana (SP), Coreia do Sul e Catar, retornando ao Brasil, onde trabalhou no Ipatinga (MG), Bahia (BA), Vitória (BA), Criciúma (SC), CSA (AL) e CRB (AL), seu último clube. Ao falar sobre a oportunidade de trabalhar no Almirante, o novo preparador físico cruzmaltino não escondeu a alegria.

- Estou muito feliz em vir trabalhar num dos gigantes do futebol brasileiro. Fui atleta, passando pelas categorias de base do Cruzeiro e o profissional do Vila Nova (MG), mas não dei seguimento por conta das lesões. Iniciei minha caminhada como preparador físico no Tombense, em 1999, logo após me formar. Espero recolocar o Clube na briga por títulos ao lado da diretoria, comissão técnica, funcionários, torcedores e jogadores - declarou Léo Cupertino.

Segundo jogador com mais partidas disputadas pelo Vasco da Gama (632), o ídolo Carlos Germano foi o escolhido para assumir a preparação dos goleiros. Será a segunda vez que o campeão da América exercerá essa função. A primeira foi entre os anos de 2008 e 2014, quando participou da inédita conquista da Copa do Brasil, em 2011.

- Em primeiro lugar, gostaria de dizer que estou muito feliz por ter permanecido em São Januário, no Vasco da Gama, que é minha casa. Mais feliz ainda pela efetivação do meu amigo Ramon, que agora se tornou treinador. Ter a oportunidade de estar ao lado dele é algo muito gratificante. Vou procurar ajudá-lo da melhor maneira possível. É o momento de unir forças, arregaçar as mangas e trabalhar muito, buscando dar o melhor pelo nosso Vasco - disse Carlos Germano.



Fonte: Site oficial do Vasco