Em entrevista ao canal Pilhado, Pelé reafirma: 'Sou vascaíno'; veja vídeo
Segunda-feira, 30/03/2020 - 17:14
O rei do futebol revelou seu amor pelo Vasco! E ainda disse que um ídolo do Fluminense torce pelo Flamengo! Mais uma entrevista com o Pelé que vai dar no que falar!



Fonte: Youtube Pilhado


Pelé revela time do coração em entrevista: 'Sou vascaíno'

Maior referência da história do Santos - assim como do futebol - o Rei Pelé não tem no clube paulista o seu time do coração. Em entrevista ao Canal Pilhado, o ex-camisa 10 revelou que sempre foi torcedor do Vasco.

"Eu não fui vascaíno, eu sou ainda. Eu sou Vasco."

Perguntado se tinha o desejo de vestir alguma camisa que não conseguiu defender na carreira, Pelé mais uma reforçou o amor à equipe carioca e não pensou duas vezes ao escolher o Cruz-Maltino.

"Tive oportunidade de vestir a camisa do Vasco no Maracanã, em uma espécie de amistoso, um combinado de Santos e Vasco. Mas se fosse para escolher um time para disputar campeonatos oficiais, o Vasco. Tirando o Santos, claro".

Ele completou contando que na sua época de seleção brasileira sempre brincava com os companheiros por causa do 'Vasco dele'. Com isso, revelou que Gérson, o 'canhotinha de ouro', sempre foi flamenguista: "Ele ficava falandoa que quem mandava era o Mengão dele".

Fonte: Esporte Interativo


Pelé relembra quando jogou pelo Vasco e diz: 'Nunca deixei de ter carinho'

Pelé voltou a falar sobre seu carinho pelo Vasco. Em entrevista para o canal Pilhado, publicada hoje no YouTube, o rei do futebol relembrou como foi jogar algumas partidas emprestado para o clube carioca no começo de sua carreira.

"Em Bauru, a maioria dos meus amigos e dos amigos do meu pai eram corintianos. Não sei porque eu saí Vasco. Por coincidência, acabei jogando no Vasco no campeonato que tivemos. Só Deus explica uma coisa dessa, com tanto time grande em São Paulo que eu poderia ter jogado, mas eu fui no Vasquinho", disse Pelé.

Isso aconteceu em 1957, quando o time principal do Vasco excursionava pela Europa. Então, clube carioca e o Santos fizeram um acordo, cedendo jovens jogares para disputar o Torneio do Morumbi, em que Flamengo, Belenenses (POR) e Dínamo (IUG) também participaram.

"Nunca deixei de ter carinho pelo Vasco. Para os mais jovens, preste bem atenção: Eu sou vascaíno, porque o Vasco me deu oportunidade de aparecer para o mundo inteiro e sou Santos, porque foi o clube que me criou", declarou.

Para finalizar, Pelé ainda disse: "Ainda hoje eu sofro um pouco pelo Vasquinho"

Fonte: UOL