MC Darlan fala sobre funk que compôs em homenagem a Guarín
Quarta-feira, 25/03/2020 - 19:23
Foram apenas três meses de contrato, mas o suficiente para Fredy Guarín se apaixonar pelo Vasco e resolver abrir mão de muita coisa para renovar — após longa novela — por mais dois anos, no início de 2020. Introvertido com a imprensa e descontraído com os companheiros, o colombiano tem usado as redes sociais para interagir com o torcedor e, por lá, ganhou até mesmo um funk que o fez se emocionar.

O autor da canção é MC Darlan, já conhecido entre os cruz-maltinos pelas músicas feitas para o clube. Desta vez o funkeiro fez uma paródia do hit "Eu não vou embora", de Anitta e MC G15.

A motivação foi a utilização do funk da dupla pelo próprio Vasco ao anunciar a renovação com o meia. Darlan, então, incrementou a letra como se Guarín estivesse falando em primeira pessoa sobre a felicidade de estar no clube.

"O marketing do Vasco botou essa música, e fiquei com isso na cabeça. Aí uma menina me falou: 'termina aquela música do Guarín', peguei o telefone, botei a batida igual e fiz o vídeo. Mandei pelo direct do Instagram para o Guarín, e ele respondeu na hora e pediu para mandar o vídeo quando estivesse pronto, só que o vídeo ficou grande, não tinha como passar pelo Instagram, então deixei meu número de telefone, mas nem achei que ele fosse ligar, só que estava fazendo uma live e apareceu 'FG13 ligando'. Ele pediu para mandar o vídeo pelo WhatsApp, eu mandei, e depois ele me respondeu com o vídeo emocionado, agradecendo", contou Darlan ao UOL Esporte.

No vídeo de agradecimento em questão (abaixo), Fredy Guarín disse ao funkeiro:

"E aí, meu mano. Fiquei arrepiado. Obrigado, de coração, obrigado. Você não sabe o que significa para mim. Muito, demais! Faz aquela produção, isso daí, para mim, é mais motivação ainda, porque eu amo vocês [vascaínos]. Gratidão sempre! Um grande abraço do 'Guaro'!".

Música lançada oficialmente

MC Darlan lançou oficialmente ontem (24) a música em parceria com DJ RG. A canção foi batizada de "São Januário, minha casa". A ideia do funkeiro é gravar um clipe ao lado de Guarín tão logo se encerre o período de isolamento por conta da epidemia do coronavírus.

Introvertido com a imprensa

A descontração que demonstra com os companheiros de Vasco e nas redes sociais é contrastada com sua personalidade diante da imprensa. O colombiano é introvertido às entrevistas e, nesta temporada, descartou até mesmo uma assessoria particular. Internamente, costuma dizer que prefere dar seu recado em campo.

Antes mesmo da "lei do silêncio" imposta pelos jogadores, Guarín mantinha pouco contato com os jornalistas. Das vezes que isto aconteceu, foi na saída de campo e em raros momentos de zona mista ou coletiva.

Tatuagem do Vasco

Uma grande prova de amor de Guarín ao Vasco foi a tatuagem da cruz de malta que fez no braço esquerdo no início deste mês, algo que surpreendeu os vascaínos pelo pouco tempo de casa. Ele também postou uma foto de seu cachorro vestido com a camisa cruz-maltina.

Camisa de presente a menino

Outro momento que aumentou a ligação entre Guarín e a torcida foi quando o colombiano presenteou um pequeno torcedor de 9 anos, após ser substituído na partida contra o ABC, pela Copa do Brasil, no Maracanã.







Fonte: UOL