Apfut recomenda ao Ministério da Economia suspensão temporária das parcelas do Profut
Sexta-feira, 20/03/2020 - 03:12
Na iminência de uma crise financeira em decorrência da pandemia do novo coronavírus, clubes de futebol pediram à Autoridade Pública de Governança do Futebol (Apfut) que as parcelas do Profut sejam temporariamente suspensas.

A Apfut concordou com a reivindicação feita pelos clubes e encaminhou para o Ministério da Economia a recomendação pela suspensão. A decisão cabe à equipe do ministro Paulo Guedes.

No Seleção SporTV, Walter Feldman, secretário-geral da CBF, também informou que a confederação mandou um ofício ao governo pedindo a suspensão do pagamento das parcelas do Profut.

– O presidente Rogério Cabloco já encaminhou ofício ao Ministro Onyx Lorenzoni e ao Secretário-Nacional do Futebol para suspendermos os pagamentos do Profut, que neste momento seriam um acréscimo de carga aos clubes que estão vivenciando diretamente essa crise – disse Walter Feldman.

Profut é um programa de refinanciamento de dívidas fiscais do futebol. Instituído em 2015 pelo então governo Dilma Rousseff, ele permitiu que clubes tivessem descontos sobre juros, multas e encargos e parcelassem as dívidas por impostos não pagos em até 20 anos.

Em fevereiro, o podcast Dinheiro em Jogo teve a participação de Benny Kessel, presidente da Apfut, para fazer um balanço dos quatro anos de Profut. Ouça no player abaixo ou em sua plataforma favorita.



Fonte: Blog do Rodrigo Capelo - GloboEsporte.com