Leonardo Gaciba fala sobre pênalti não marcado no Vasco x Corinthians da Copa do Brasil 2009; veja vídeo
Quinta-feira, 19/03/2020 - 14:52
ahistoriadovasco

Apenas mais 1 - Vasco 0 x 0 Corinthians - Copa do Brasil 2009

Em seu canal no YouTube ??"Bolívia Talk Show (BTS)??, aliás, diga-se de passagem é muito bom e eu indico (??), @boliviazica entrevistou o ex-árbitro @leonardogaciba e passou a manifestação "carinhosa" dos vascaínos sobre o fato crucial daquela partida.

Gaciba, ao tentar explicar, disse que não marcou o pênalti por dois motivos:
.
1°. Disse que o zagueiro Chicão estava entre ele e o Elton??‍♂️
.
2°. Disse que Elton ao ser puxado agiu naturalmente após o lance??‍♂️
.
Bom, o Gaciba não é o único na história do Vasco a nós prejudicar.. Podemos citar aqui vários e vários que, com suas marcações, nos tiraram títulos como no Carioca de 2014, o Brasileiro de 2011 e inúmeras eliminações nas Copas do Brasil de 2009, 2015, na Libertadores de 2012, no Carioca de 2010, até no Mundial de 2000, isso sem falar do rebaixamento de 2015 e nas várias campanhas de diversos Brasileiros.

São inúmeros "erros" que não podemos aqui "dar" ao Gaciba a "honra" de ser o maior de todos, mas não gosto de injustiças, portanto, eis aqui no vídeo as imagens em que desmentem o referido ex-árbitro na sua entrevista.

Os fatos são:

1° - Sua visão era totalmente LIVRE!
.
2° - Chicão estava ATRÁS do Elton, entre o gol e o Élton, logo, JAMAIS poderia estar na sua frente!
.
3° - Elton LEVANTA o braço ACUSANDO E PEDINDO o pênalti!

Portanto, sejamos justos e falemos a verdade!

A conclusão que eu tiro é apenas uma:

VIU E NÃO DEU PORQUE NÃO TEVE CORAGEM DE DAR, DEVIDO A PARTIDA ESTAR NA RETA FINAL E O JOGO SER NO PACAEMBÚ, CIENTE QUE AO MARCAR O PÊNALTI, SERIA PRATICAMENTE FATAL AO CORINTHIANS!

Simples assim..??
.
✠ #VascoDaGama #Vasco #CRVG #CruzDeMalta #SãoJanuário #RaízÉSerVasco #GiganteDaColina #ColinaHistórica #VamosVasco #TremBalaDaColina #Vascaíno #DiaDeVasco #OSentimentoNãoPodeParar #CamisasNegras #Vascão #AquiÉVasco #NetVasco #SuperVasco #Maracanã #TorcidaDoVasco #TimeDaVirada #AHistóriaDoVasco #VascoxCorinthians #CopaDoBrasil2009 #BoliviaTalkShow #BTS #LeonardoGaciba✠



Fonte: Instagram A História do Vasco