Destaque do Mirassol no Campeonato Paulista, Camilo revela sondagens de clubes da Série A e cita o Vasco
Quarta-feira, 18/03/2020 - 10:04
Aos 34 anos, Camilo é um dos destaques do Campeonato Paulista. Grande nome da boa campanha do Mirassol no estadual, o meia anotou cinco gols em oito jogos e admitiu que vem recebendo sondagens de clubes das Séries A e B do Brasileiro, entre eles o Cruzeiro.

O GloboEsporte.com esteve em Mirassol para conversar com o meia antes da paralisação do Paulistão em virtude da pandemia do coronavírus.

– Meus representantes estão recebendo ligações, ainda mais pelo início de competição que estou tendo, pela experiência nos clubes que já passei. Meu foco é total no Mirassol para chegar o mais longe possível dentro da competição – revela o meia.

Um dos clubes interessados em Camilo é o Cruzeiro, que terá a missão de retornar à Série A em meio aos problemas financeiros. O meia passou pela Toca da Raposa entre 2008 e 2009, fazendo 21 jogos e nenhum gol. Na época, acabou não aproveitado pelo técnico Adilson Batista, agora fora da Raposa. Camilo não é consenso dentro do conselho gestor cruzeirense, mas é um nome que está na mira.

Em conversa com um torcedor em uma rede social, o interlocutor do futebol do Cruzeiro, Carlos Ferreira Rocha, que ajuda o clube no processo de transição, admitiu que Camilo é um dos jogadores monitorados pela Raposa.

– Se há o interesse, fico muito grato. Pelo Cruzeiro estar tentando a minha contratação, quem sabe possa ser diferente. Escrever uma história diferente. Tenho experiência dentro da Série B, passei pelo Sport em 2013 e subi, pelo Internacional em 2017. Talvez seja algo que possa estar despertando o interesse da equipe do Cruzeiro. O Vasco também é um grande clube do futebol brasileiro – disse Camilo.

Revelado pelo América-RJ, Camilo acumula passagens por Marília, Santo André, Ceará, América-MG, Avaí, Sport, Botafogo-SP, Chapecoense, Botafogo, Internacional, além de futebol árabe e chinês.

Camilo foi recepcionado no aeroporto por dezenas de torcedores no desembarque para a apresentação oficial no Mirassol. Na primeira passagem pelo clube do interior paulista, o meia ficou marcado por comandar a vitória história do Mirassol sobre o Palmeiras por 6 a 2.

– Aonde vou abraço a causa e a camisa, onde estiver estarei bem preparado e sempre tentar ter a melhor escolha. Não posso perder meu foco, é continuar trabalhando fazendo o meu trabalho, que desempenhando um bom futebol as coisas podem acontecer depois, seja o Cruzeiro ou um time de Série A – disse.

Com o Paulistão paralisado, o Mirassol ocupa a vice-liderança do Grupo C, com 16 pontos somados após 10 rodadas. São quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas. Na classificação geral, o Leão é dono da quinta melhor campanha.



Fonte: GloboEsporte.com