José Luis Moreira assume como VP de futebol nesta 2ª-feira
Segunda-feira, 16/03/2020 - 08:01
José Luiz Moreira é aguardado para assumir a vice-presidência de futebol do Vasco a partir desta segunda-feira. O grande benemérito, que ocupou o posto nos tempos de Eurico Miranda, deve ter como um das primeiras atribuições definir o destino da comissão técnica de Abe Braga.

A situação do treinador ficou ainda mais difícil depois do clássico. Domingo, ele não atendeu a imprensa e nem os veículos do clube. José Luiz Moreira deverá se encontrar com o técnico. A pressão interna e da torcida pela demissão de Abel Braga é grande.

A campanha do Vasco na temporada é de cinco derrotas, quatro delas nos quatro jogos contra adversários da Primeira Divisão, cinco empates e quatro vitórias. Nas 14 partidas, foram oito gols marcados, dez sofridos.

Não está descartada a saída também do diretor de futebol André Mazzuco, depois da chegada do novo vice-presidente de futebol. O contrato atual do executivo termina em maio.

Além disso, José Luiz Moreira chega com a missão de dar um aporte financeiro ao departamento de futebol e ajudar no pagamento dos salários atrasados — ele e outros grandes beneméritos, como Antônio Peralta e Jorge Salgado, são antigos credores do Cruz-maltino e podem se juntar para ajudar o clube.

O Vasco tem dívida considerável com o elenco e os outros funcionários. A crise financeira faz com que os jogadores não concedam entrevistas à imprensa como forma de protesto.



Fonte: Extra Online