Remo: Torneio de Remo do Futuro, que aconteceria neste domingo, é cancelado
Sexta-feira, 13/03/2020 - 22:27
A Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro acaba de anunciar o adiamento da realização da 56ª edição da Regata Remo do Futuro, que aconteceria neste domingo (15), a partir das 8h30m, no Estádio de Remo da Lagoa, seguindo recomendação do Governo Estado do Rio de Janeiro de cancelamento de eventos na cidade.

A competição tem como objetivo principal encontrar novos talentos e futuros medalhistas mundiais e olímpicos, meninos e meninas, a partir de 12 anos de idade, que tenham aptidão para o esporte e, desse modo, recebam treinamento específico para se tornarem vencedores.

O presidente da FRERJ, Paulo Carvalho, ressalta que a doença é extremamente contagiosa e, apesar da Regata Remo do Futuro ser realizada ao ar livre, sem aglomeração, os participantes acabam tendo contato nas garagens dos barcos e no pódio, quando vão receber as medalhas.

– Essa doença se espalha em uma progressão assustadora, é exponencial e eu não vou arriscar a vida de ninguém. É uma regata para iniciantes, alunos das escolinhas de remo dos clubes. Não vou colocar a vida dessas crianças em risco. Em breve, vamos anunciar a nova data de realização desta regata – afirma Paulo Carvalho.



Fonte: Frerj