Beach Soccer: Rafinha fala sobre título de campeão carioca: 'Viemos super focados'
Terça-feira, 10/03/2020 - 03:54
O Vasco da Gama é o novo campeão do Campeonato Carioca de Beach Soccer. O time da colina enfrentou o Flamengo, campeão de 2019, na final das categorias masculino e masculino para surdos, e levou a melhor nas duas, desbancando os rubro-negros. Com este título, o Vasco é o mais novo pentacampeão do Beach Soccer carioca. A conquista aconteceu na arena da Praia do Popeye, em Iguaba Grande, no último domingo (8).

O pentacampeonato veio num jogo duro contra o Flamengo, começando na categoria masculino para surdos. Vasco não deu chances para o clube da Gávea e balançou a rede adversária 6 vezes. O Flamengo conseguiu arrancar dois gols na partida, mas não foi suficiente para anular o bom jogo da equipe vascaína. Essa foi a primeira vez que aconteceu uma disputa de Carioca de Beach Soccer nesta categoria, dessa forma, o Clube de Regatas Vasco da Gama entra para a história como o primeiro Campeão Carioca de Beach Soccer para Surdos.

Ao final da categoria masculino adulto com o clássico carioca também foi disputadíssima e marcada por muita rivalidade nas areias. O rubro-negro abriu o placar com um gol de pênalti. Porém, com o melhor ataque e invicto na competição, Vasco sagrou-se pentacampeão Carioca. O Flamengo teve a melhor defesa do torneio e deixou a competição em segundo lugar.

Para o campeão Rafinha Amorim a torcida fez total diferença. "Viemos super focados e entramos em campo com muita vontade de vencer. A gente representa esse time há mais de seis anos e sabemos de toda a dificuldade do esporte. Somos líder no ranking brasileiro e no sulamericano, e segundo no mundial. Todos podem jogar em qualquer lugar do mundo, mas a gente escolheu representar o Vasco. Isso é superação", disse, emocionado.



Fonte: Super Rádio Tupi