Morre Sildes Póvoas, o Silveira, auxiliar-técnico do Vasco desde 1984
Segunda-feira, 09/03/2020 - 22:30
Nota de falecimento - Auxiliar Técnico Silveira

Com profundo pesar, o Club de Regatas Vasco da Gama informa o falecimento de Sildes de Souza Póvoas, o Silveira, de 73 anos, que exercia a função de auxiliar técnico do time profissional.

Natural de Sepetiba, no Rio de Janeiro, Silveira chegou ao Gigante da Colina em 1984, após uma carreira de sucesso como jogador em equipes de tradição do futebol brasileiro.

O Vasco da Gama agradece a Silveira pelos serviços prestados e deseja força aos familiares e amigos.

Fonte: Site oficial do Vasco


Morre Silveira, funcionário do Vasco e zagueiro da Máquina Tricolor do Fluminense

Sildes de Souza Póvoas, o ex-jogador Silveira, morreu na tarde desta segunda-feira aos 73 anos. Funcionário muito querido dentro do Vasco, onde trabalhava desde 1984, ele sentiu-se mal na tarde desta segunda-feira e não resistiu.

Enquanto jogador, Silveira foi figura importante da Máquina Tricolor e defendeu o Fluminense de 1966 a 1975. Foi campeão carioca quatro vezes e do Campeonato Brasileiro de 1970. É o 22º dentre os que mais vestiram a camisa do Flu, com 317 jogos e 29 gols marcados. Conquistou também o Brasileiro de 1978 pelo Guarani.

Pelo forte chute que tinha, era conhecido como "Coice de Mula" e "Canhão de Sepetiba", onde nasceu.

Durante a pré-temporada, o técnico Abel afirmou que estava muito feliz por reencontrar Silveira, com quem jogou junto no Fluminense, nos anos 70.

O Vasco emitiu nota de pesar na noite desta segunda. Leia abaixo:

"Com profundo pesar, o Club de Regatas Vasco da Gama informa o falecimento de Sildes de Souza Póvoas, o Silveira, de 73 anos, que exercia a função de auxiliar técnico do time profissional.

Natural de Sepetiba, no Rio de Janeiro, Silveira chegou ao Gigante da Colina em 1984, após uma carreira de sucesso como jogador em equipes de tradição do futebol brasileiro.

O Vasco da Gama agradece a Silveira pelos serviços prestados e deseja força aos familiares e amigos".



Fonte: GloboEsporte.com


Bruno Marinho @bruno_marinho
Notícia triste: Vasco informa o falecimento de Sildes de Souza Póvoas, o Silveira, de 73 anos, que exercia a função de auxiliar técnico do profissional. Ele chegou ao clube em 1984, após carreira de sucesso como jogador em equipes de tradição do futebol brasileiro. Meus pêsames.



Fonte: Twitter do jornalista Bruno Marinho/O Globo