Médico fala sobre cirurgia no joelho do zagueiro Dedé, pretendido pelo Vasco
Segunda-feira, 09/03/2020 - 06:33
Fair Play Assessoria

Zagueiro Dedé passa por cirurgia no joelho para correção postural

O zagueiro Dedé, do Cruzeiro, foi submetido a uma cirurgia no joelho direito, na manhã deste domingo, dia 8, no hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, no Rio.

O procedimento foi realizado pelo doutor Max Ramos e acompanhado pelo doutor Márcio Tannure, e teve como objetivo fazer uma correção no eixo mecânico do jogador e restaurar estruturas articulares do joelho.

"Nós, da equipe, estamos bastante otimistas. A correção biomecânica do eixo vai ajudar na sobrecarga articular e no reequilíbrio muscular , situação que, por sua vez, poderia ser a causa de lesões", explicou Márcio Tannure.

Todo o processo durou quatro horas.

"O trabalho de restauração articular é minucioso, por isso, a cirurgia acaba sendo um pouco mais demorada ", comlpletou Tannure, acrescentando sobre o prazo de retorno do atleta aos gramados.

"Sou bem cauteloso em relação à prazo de retorno. Mais importante que cumprir um prazo é cumprir as etapas necessárias para que o atleta, médicos , fisioterapeutas e preparadores físicos envolvidos tenham a segurança de que esteja apto ao seu retorno. Estas etapas levam, normalmente, de cinco a seis meses. Em atleta, o processo pode ser mais rápido, mas, como o Dedé já passou por outros processos cirúrgicos, prefiro ser conservador. As primeiras semanas de tratamento vão deixar as coisas mais concretas em relação ao retorno", concluiu.

Foto: Vinícius Silva



Fonte: Facebook Fair Play Assessoria