Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Abel Braga após Volta Redonda 0 x 0 Vasco
Domingo, 08/03/2020 - 19:25
O empate em 0 a 0 com o Volta Redonda, pela segunda rodada da Taça Rio, com mais uma má atuação do Vasco, deixou Abel Braga em alerta. Após o jogo deste domingo, o treinador mostrou abatimento, reconheceu estar preocupado com o confronto com o Goiás pela Copa do Brasil e disse entender as críticas da torcida a ele e ao presidente Alexandre Campello. Só evitou buscar culpados.

- Estamos todos no mesmo barco - afirmou Abelão.

O técnico demorou a aparecer na sala de entrevistas do Raulino de Oliveira. Enquanto estava no vestiário, Campello e André Mazzuco, diretor executivo, conversaram do lado de fora. Só entraram momentos antes de Abel sair para falar com os jornalistas.

- Não conversei com o presidente. Conversei com o Mazzucco. Vi que o presidente estava ali de pé, mas não falamos. Se tiver que falar algo, problema nenhum. A relação é normal. A situação está complicada para todo mundo, não é só para o Abel ou para o presidente. Quem sofre mais com isso é o torcedor, a razão de o clube ser - disse o treinador.

Segundo Abel, Campello se reunirá com os jogadores na terça-feira para falar dos salários atrasados - a reapresentação é na segunda, mas fechada para a imprensa. Existe uma expectativa de reduzir o débito antes de quinta, dia do jogo com o Goiás, o primeiro da terceira fase da Copa do Brasil.

- Temos que melhorar em muitos aspectos. Fizemos um jogo razoável na Copa do Brasil contra o ABC, teremos outro agora na quinta. O que jogamos hoje não é o bastante para ganhar do Goiás. Tivemos imensas dificuldades contra o Volta Redonda. O time não está apresentando aquilo que pode e deve. É a grande verdade. Estamos muito abaixo - finalizou o técnico.

Mais respostas de Abel

Jogo

O time não foi bem. Não adianta ficar procurando justificar algumas coisas pois não serve como desculpa. Tivemos duas oportunidade de marcar o gol primeiro. Tenho convicção que isso é fundamental neste momento. Não fizemos, nossa tomada de decisão não está boa. A atuação foi muito abaixo do que esperamos.

Poucos pontos na Taça Rio

Me preocupa, preocupa os jogadores, preocupa a direção e preocupa o torcedor. Não é o bastante. É difícil, alguns jogadores saíram ao final do ao passado e voltaram, casos do Guarín e do Bastos. O normal para o Vasco é estar bem em todas as competições, mas estamos conseguindo levar em duas. Mas não apresenta ainda o que pode e deve. É a grande verdade. Estamos muito abaixo.

Salários

Sinceramente, isso não afeta. A relação é boa. O trabalho é bom. Em momento algum, fizeram cobranças. Os problemas são do ano passado e têm que ser resolvidos. O que eu sei é que na terça-feira o presidente terá reunião com o grupo e vai explicar como vai resolver. Isso não é desculpa. Jogador entre em campo treinado e tem de fazer o melhor.

Chances de gol

Tivemos chances claras, até uma de um jogador estar ele e o goleiro. Mas não fizemos o gol. Falta isso, o gol para termos tranquilidade. O time fez oito gols no ano, uma média muito baixa. Não estamos sendo felizes na tomada de decisão. Aí vem a vaia. Temos de aguentar e saber conviver com isso. Só mudará ganhando e convencendo.

Abatimento

Incomoda. Lateralizamos muito o primeiro tempo, só vertizalizamos em duas jogadas, teve a chance e não marcamos. Mudamos a dinâmica com a entrada do Juninho, não é falar mal de quem saiu. Estou abatido como todo mundo. Não tem como ser diferente. Saimos com empate, a ideia era vencer para estar no bolo da classificação, estar mais seguro e termos tranquilidade. No próximo jogo do campeonato, teremos um clássico. Vamos ver o que vai acontecer. Daqui a três dias entramos em campo de novo. Werley jogou no sacrifício, tem estado bem. Vinicius, a virilha endureceu. Na quinta, o jogo foi complicado. O Volta Redonda treinou por dez dias. Não é desculpa, mas um fato. Tentei colocar mais atacantes para termos mais superioridade, mas não deu. Temos de melhorar em todos os aspectos.

Benítez

Não acredito nele para quinta. Não está pronto ainda. No jogo contra o Fortaleza pela Sul-Americana, se machucou. Ele não treina com o grupo. Vamos ver se Guarín, vetado hoje, se recupera até quinta.



Fonte: GloboEsporte.com