Torcida do ABC fez festa para os jogadores no embarque para o Rio nesta 4ª
Quarta-feira, 04/03/2020 - 20:08
Para quem iniciou a temporada envolto num mar de desconfiança e enfrentando uma forte rejeição, os resultados obtidos e o trabalho realizado até aqui em 2020 mudaram a tendência para o lado da equipe do ABC. Ontem a delegação foi recebida com festa no Aeroporto Aluízio Alves, no momento em que embarcava para o Rio de Janeiro, onde amanhã vai enfrentar o Vasco em busca de uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil. O confronto além da classificação pode injetar uma cota de R$ 1,5 milhão no cofre do clube, que luta contra uma grave crise financeira.

Embora o desafio seja derrubar um dos gigantes do futebol brasileiro, no Maracanã, o clube potiguar viaja respaldado pela boa sequência de resultados que vem conseguindo manter dentro da temporada. A meta é retornar da capital carioca com mais um objetivo conquistado.

"Nosso grupo vem fazendo um bom início de ano e estamos bem confiantes para essa partida no Rio de Janeiro. Estamos cientes do peso do adversário que teremos pela frente, mas iremos atuar dispostos a impor o nosso ritmo de jogo e mostrar os nossos valores", afirmou o goleiro Rafael.

Motivação é o que não falta do lado abecedista, com um elenco recheados de atletas que ainda buscam um lugar de destaque no mundo do futebol e que terão a oportunidade de estar numa excelente vitrine.

"É um jogo que pode mudar a vida de muita gente, tem muitos atletas desconhecidos que em jogos assim se destacam e conseguem excelentes oportunidades na carreira", destacou o titular do gol alvinegro.

O modelo de atuação do Vasco não será novidade para os atletas alvinegros, que vêm acompanhando as partidas do clube carioca desde que confirmaram presença na segunda fase da Copa do Brasil.

"Estávamos concentrado para enfrentar o Palmeira pelo Estadual e tivemos a oportunidade de acompanhar o jogo deles diante do Resende. Então sabemos bem a forma como eles se comportam em campo, dificilmente vão conseguir apresentar alguma novidade", destacou Rafael.

Vasco

O clube vem de um empate diante do Resende, pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, que não agradou ao treinador Abel Braga. O comandante no entanto conseguiu observar alguns pontos positivos, mesmo diante da fraca atuação da equipe e espera melhoras diante do ABC.

O técnico e os jogadores pedem o apoio da torcida para a sequência de jogos do time. A começar pelo desta quinta-feira contra o embalado ABC, no Maracanã, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Abel Braga sabe que a partida contra o ABC é muito importante para as pretensões do time, principalmente pelo lado financeiro. "Agora vamos ter que fazer o jogo do ano, temos que passar de fase na quinta-feira. Vamos entrar com todo respeito ao ABC, mas para fazer um jogo digno da presença do torcedor, que com certeza vai encher o Maracanã. Uma maneira de homenagear o sócio-torcedor do clube. E nós temos que passar convencendo, que é o mais importante", disse.

O Vasco vai encarar o ABC vivendo um momento conturbado. Os problemas em campo são agravados pela insatisfação do elenco. Com dois meses de salários atrasados, além de férias, uma parcela do 13.º e cinco meses de direitos de imagem, o grupo decidiu, na semana retrasada, não dar entrevistas até que o que a situação dos jogadores e dos funcionários seja regularizada.



Fonte: Tribuna do Norte