Martín Benítez se recupera de desconforto na coxa e prioriza treino físico para estrear pelo Vasco
Segunda-feira, 02/03/2020 - 17:25
Martín Benítez, reforço recentemente contratado pelo Vasco, se apresentou com a necessidade de priorizar treinos físicos após se recuperar de um desconforto muscular na coxa direita. O caso não é considerado grave no clube, porém, adiou a presença dele em treinos com bola com os novos companheiros.

Nesta segunda-feira, por exemplo, o meia ficou na academia. Fez exercícios físicos e fisioterapia. É a chamada transição física, etapa na qual o atleta não está mais no departamento médico e começa a fazer atividades que precedem a liberação total a treinos.

- Uma vez que o Martín Benítez chegou ao clube com um histórico de desconforto, sentido contra o Fortaleza, precisa passar por uma fase de transição mais cuidadosa para minimizar o risco de ter uma lesão grave - explicou o médico Rodrigo Furtado.

Benítez acusou o incômodo muscular em 13 de fevereiro, quando defendeu o Independiente, seu ex-clube, pela última vez: a vitória de 1 a 0 sobre o Fortaleza, em Buenos Aires, pela Sul-Americana.

Após uma longa negociação, Benítez chegou ao Rio na última sexta-feira. Na ocasião, afirmou estar bem fisicamente e estimou poder ficar à disposição de Abel Braga para o confronto contra o ABC, na próxima quinta-feira, no Maracanã, pela Copa do Brasil. Ele, entretanto, ainda não teve a situação regularizada e consequentemente não foi inscrito na competição.

Após o empate diante do Resende, sábado, na estreia da Taça Rio, a reapresentação Vascaína nesta segunda foi de treino técnico aos reservas - Guarín, Vinícius e Tiago Reis, que entraram no 1 a 1, também foram a campo. Titulares ficaram na academia realizando atividades regenerativas.

O Vasco volta a campo, na quinta, diante do ABC, em jogo único da segunda fase da Copa do Brasil. Quem vencer, avança. Empate leva a decisão aos pênaltis.



Fonte: GloboEsporte.com