Hoje no Grêmio, Diego Souza relembra gol perdido pelo Vasco em jogo pela Libertadores contra o Corinthians
Segunda-feira, 02/03/2020 - 13:39
Diego Souza rodou por diversos clubes do Brasil e alguns fora dele. Mas nunca encontrou um título de Libertadores. Nesta terça-feira, inicia uma nova caminhada exatamente no clube pelo qual teve a primeira chance - e fez sua melhor campanha. Mais uma vez com a camisa do Grêmio, o atacante busca subir o degrau que faltou em 2007: vencer a final e conquistar o título. A campanha começa contra o América de Cali na Colômbia.

Ele disputou ainda outras três Libertadores por três clubes diferentes. Palmeiras, 2009 - chegou às quartas de final - e São Paulo, em 2019 - eliminado pelo Talleres da Argentina na fase eliminatória. Apesar da coleção de golaços na competição, foi um gol perdido que marcou sua trajetória na competição.

Com a camisa do Vasco, nas quartas de final da Libertadores, Diego Souza esteve frente a frente com Cássio, do Corinthians. Arrancou desde o campo de defesa para fazer o gol, mas o goleiro fez a defesa. Até hoje aquele lance no Pacaembu está no seu pensamento.

- Eu pego uma bola que eu proporcionei. Eu pressiono, eu ganho. Eu saio correndo 70 metros e venho pensando no que vou fazer: vou tirar do goleiro. Pode ver que eu diminuo a velocidade. Tirei, mas ele foi feliz - observou.

Um dos grandes desafios de Diego Souza em 2020 será o Gre-Nal da Libertadores, já que o Internacional se classificou no mesmo grupo do Grêmio. O jogador se mostra ansioso para este duelo.

- É mais um jogo que apimenta. Um jogo grande que o Brasil vai querer ver.



Fonte: GloboEsporte.com