Beach Soccer: Com vascaínos, Brasil vence Portugal de virada por 4 a 3 no Desafio dos Campeões
Domingo, 01/03/2020 - 12:33
O Brasil venceu Portugal de virada por 4 a 3 no maior clássico do mundo de futebol de areia. Areia que virou lama devido às fortes e insistentes chuvas dos últimos dias em Santos, no litoral paulista. Atual campeão mundial, Portugal não contou com o melhor jogador do mundo, Jordan, que se lesionou no amistoso vencido pelos brasileiros na véspera. Já o Brasil, que tem 14 títulos mundiais, contou com seu grande destaque, o atacante Rodrigo, apelidado R9, que marcou um golaço de bicicleta empatando a partida nos minutos finais. Assim, ainda deu tempo de, faltando quatro segundos para o fim da partida, Filipe fazer o quarto gol brasileiro decretando a vitória de virada no Desafio dos Campeões de futebol de areia, no Verão Espetacular.

Sem o melhor do mundo, foram os brasileiros naturalizados que se destacaram em Portugal. Os irmãos gêmeos Bê e Léo Martins deram o ritmo do time português no início do jogo, em meio às poças d'água e areia dura da praia do Gonzaga. Já o goleiro Elinton Andrade parou o ataque brasileiro com grandes defesas nos dois primeiros tempos de jogo.

O primeiro gol português foi de Rubem Valente, na metade do primeiro tempo. Em seguida, o atacante brasileiro Edson Hulk marcou contra após chute de Léo Martins. O próprio Edson, minutos depois, fez um golaço de voleio para diminuir a vantagem portuguesa. O gol, porém, foi marcado com o cronômetro zerado e o árbitro anulou.

Logo no início do segundo tempo, após falha do brasileiro Jordan, Léo Martins fez 3 a 0 para Portugal. E assim a partida parecia se encaminhar para uma vitória tranquila de Portugal. Ainda mais depois de duas bolas na trave e das defesas do goleiro Andrade, que é de Portugal, considerado o melhor do mundo, mas que chegou a defender o Vasco no futebol de campo.

Quando o sol enfim apareceu no terceiro tempo, o defensor Catarino fez de cabeça o primeiro gol do Brasil. Poucos segundos depois, na sobra de uma bicicleta que ele mesmo tentou, Filipe fez o segundo, diminuindo o placar para 3 a 2 e chamando a torcida brasileira para o jogo.

A empolgação inspirou Rodrigo, que fez de bicicleta o gol de empate. Um golaço que premiou o terceiro e último período quase perfeito que a seleção brasileira fez no jogo. Àquela altura, o preparo físico do time brasileiro era melhor também. Até que, faltando apenas quatro segundos para o fim da partida, Filipe fez o quarto gol, o da virada, o da festa.

Agora, em 50 confrontos, o Brasil tem 42 vitórias contra Portugal. Uma freguesia portuguesa, com certeza.



Fonte: GloboEsporte.com

Nota da NETVASCO: Os vascaínos na Seleção são Rafa Padilha, Catarino, Antonio, Jordan e Mauricinho.


Federação de Beach Soccer do Estado do Rio de Janeiro

Que final de semana para o Beach Soccer nacional, duas grandes vitórias sobre Portugal, atual campeã Mundial... Sabe o melhor disso? 8 dos 12 jogadores da nossa seleção brasileira estarão jogando o Campeonato Carioca 2020 em Iguaba Grande nos dias 04 a 08 de março... Você vai perder o show que eles darão ?

#Repost @brasilbeachsoccer (@get_repost)
・・・
VITÓRIA ÉPICA!!??????
.
A seleção brasileira mostrou porque é uma das maiores forças do beach soccer mundial na manhã deste domingo (1/3). No segundo jogo do Duelo de Campeões, Portugal começou arrasador com 3 a 0 a favor no placar nos dois primeiros tempos. Porém, os craques brasileiros entraram em ação na última etapa e viraram o jogo com um gol restando apenas 4 segundos para o fim!! @catarino4beachsoccer de cabeça, @r9_rodrigo de ? e @filipesilvabs com dois chutes certeiros, inclusive o que deu a vitória, foram os responsáveis por deixar o público na @esportearenaverao enlouquecido! PARABÉNS, ÍDOLOS!! ?????????



Fonte: Facebook Febserj