André Mazzuco anuncia chegada de Benítez para esta 5ª: 'Agora é uma questão de formalidade'
Quarta-feira, 26/02/2020 - 15:36
André Mazzuco, diretor executivo de futebol do Vasco, concedeu entrevista coletiva, nesta quarta-feira, no CT do Almirante. Dentro os principais assuntos abordados, o dirigente comentou a negociação com o argentino Benítez, do Independiente, o atraso salarial a jogadores e funcionários e a recente lesão de Talles.

Foi o primeiro treino aberto à imprensa desde a reunião dos atletas com a diretoria, na sexta-feira passada, revelada pelo GloboEsporte.com. Na ocasião, o elenco cobrou os salários atrasados e avisou que não daria entrevistas até que a situação fosse regularizada. Os jogadores também não falarão com os jornalistas após os jogos. O dirigente confirmou a informação.

- Foi conversado, os atletas decidiram não falar com a imprensa, não dar entrevistas. Obviamente, nada contra a imprensa. eles estão no direito deles. É uma ação decidida por eles. Respeitamos e conversamos com eles. As conversas acontecem. Cabe ao clube buscar soluções, como vem fazendo. Essa ação deles não significa menos ou mais trabalho. O trabalho está sendo feito e não temos nada a falar - disse Mazzuco.

O dirigente disse que todos no clube estão incomodados com a situação e a diretoria busca soluções. O clube deve dois meses ao elenco, além de férias e segunda parcela do 13º salário.

- Questão de otimismo sempre tem. O Vasco é um clube gigante e, se não houvesse expectativa, muitos de nós não estaríamos aqui. Mas temos problemas financeiros. Tivemos uma reunião com os atletas, sempre sendo transparentes. Sempre destaco a dedicação dos atletas. Graças à superação do grupo, o Vasco tem superado as adversidades. Não há o que falar dos atletas. Eles estão no direito deles. Eles estão incomodados, assim como nós estamos incomodados na resolução das pendências. O clube está buscando soluções. Precisamos acelerar e dar uma resposta a eles.

O dirigente também confirmou a contratação do argentino Martín Benítez. O meia-atacante do Independiente, de 25 anos, desembarca nesta quinta-feira no Rio de Janeiro para assinar contrato até dezembro.

- Já vínhamos conversando sobre o Martinez Benítez. Ainda vinha aguardando o desfecho. Entre o clube e o atleta estava tudo bem, mas ainda faltavam algumas situações em relação ao Independiente. Devemos concluir isso. O atleta chega ao Brasil amanhã depois do almoço. Só anunciamos o atleta quando está tudo assinado, mas agora é uma questão de formalidade. Ele se apresenta para iniciar os exames e os trâmites burocráticos no Rio de Janeiro.



Fonte: GloboEsporte.com