Elenco do Vasco se reapresenta na tarde desta 2ª-feira; atividade será fechada à imprensa
Segunda-feira, 24/02/2020 - 08:35
Com o elenco insatisfeito por conta dos salários atrasados, o Vasco se reapresenta na tarde desta segunda-feira na expectativa pela estreia de Fredy Guarín. Regularizado na Ferj e liberado pela preparação física, o colombiano está à disposição de Abel Braga para enfrentar o Resende, no próximo sábado, em Volta Redonda.

Foi no último dia 7 que o Vasco anunciou a renovação do colombiano. Desde então, ele realiza pré-temporada. Internamente é consenso que ele se apresentou em forma física muito melhor do que quando chegou ao clube, em setembro do ano passado.

Após exames, Guarín iniciou os treinos em 8 de fevereiro. A partir daí, treinou em dois períodos na maioria dos dias. A ideia é que o colombiano fizesse pré-temporada semelhante à realizada pelo restante do elenco, em janeiro.

Com viagens longas para Teresina e Santa Cruz de La Sierra, o Vasco realizou poucos treinos no Rio de Janeiro nas últimas duas semanas. Guarín, no entanto, já participou de coletivos com o elenco, no time reserva, e a expectativa é que passe a treinar com a equipe principal nessa semana.

Após dois dias de folga, o elenco do Vasco se reapresenta na tarde desta segunda-feira. A atividade será fechada para a imprensa, e a tendência é que os jornalistas tenham acesso ao CT do Almirante somente na quarta-feira de cinzas.

Na última sexta, em atividade também sem a presença de jornalistas, os jogadores se reuniram com o diretor André Mazzuco e cobraram os salários atrasados. Os atletas ficaram incomodados por terem recebido apenas a primeira parcela do 13º, na última quinta.

No encontro, o elenco levantou a possibilidade de não dar entrevistas até que a situação seja regularizada. Na última quinta, na volta da Bolívia, os jogadores se recusaram a falar no desembarque. Quem conversou com os jornalistas foi o diretor André Mazzuco.

No momento, a direção deve ao elenco dois meses da CLT, parte do 13º, férias e cinco meses de direitos de imagem.



Fonte: GloboEsporte.com