Vascaíno que jogou água na cabeça relembra momento que o fez virar meme na final da Taça GB de 2019
Segunda-feira, 24/02/2020 - 15:38
Há pouco mais de um ano, o torcedor vascaíno Claudio Luiz Pereira Gonçalves virava meme. Na ocasião, o Vasco enfrentava o Fluminense no Maracanã na final da Taça Guanabara. A vitória sobre a equipe tricolor por 1 a 0, no entanto, ficou marcada pela confusão antes do clássico. Na época, pedidos na Justiça partindo dos clubes foram feitos para que a decisão no Maracanã fosse com portões fechados, já que os times disputavam o setor Sul do estádio. Claudio foi ao estádio naquele dia e conseguiu assistir ao jogo.

- Se eu voltasse naquele dia, jogaria mais água na minha cabeça. Se tivesse um garrafão de 5 litros, eu jogaria. Foi algo inesperado a repercussão. Joguei pelo calor, pela confusão lá fora. Eu me preparei para o jogo. Saí de casa cedo com meu filho e fui ao Maraca. Acompanhei os portões fechados, mas achei que fossem abrir rápido. Insisti de ir ao jogo. Vimos a confusão, muitos torcedores, o impasse entre os presidentes. Aquilo deixou o clima apreensivo, tenso. Tive a sorte de entrar. A brincadeira com a água foi muito legal. Eu não esperava, estava muito quente e foi uma reação de jogar uma água para o alto e a outra na minha cabeça. Isso repercutiu. Fiquei conhecido não só na torcida do Vasco, mas por todas as torcidas do Rio - disse o torcedor ao site do jornal Lance.

O torcedor também comentou o que ele acha do time de 2020, agora com Abel Braga no comando.

- O Abel não tem a cara do Vasco. Ele pegou um time após o Luxemburgo, elenco ruim, missão de fugir do rebaixamento e o Luxa colocou a emoção dele. Não sei se Abel pode melhorar. O Vasco tem o museu de memes (no Twitter) e eu sou o principal. Sou figurinha em vários grupos. Vasco perdendo ou ganhando, eles usam a minha figurinha. Onde tem vascaíno nos restaurantes e eles param para tirar fotos. Eu não comemoro gols assim. Foi tipo um desabafo, atípico, não sei o que aconteceu. Calhou da TV mostrar na hora os primeiros torcedores, nem sabia - finalizou.



Fonte: NETVASCO (texto), Reprodução Internet (foto)