André Mazzuco, sobre cobrança dos jogadores: 'Eles estão completamente no direito'
Sexta-feira, 21/02/2020 - 19:54
O último treino do Vasco antes da folga do carnaval teve cobrança dos jogadores sobre a diretoria. O elenco se reuniu com o diretor de futebol André Mazzuco no CT do Almirante, nesta sexta-feira, na parte da manhã, antes do começo do treino. A pauta da conversa foi a insatisfação com os salários atrasados. A informação foi dada primeiramente no site "Globoesporte.com" e confirmada pelo Jogo Extra.

O técnico Abel Braga também participou da reunião. Os jogadores ficaram insatisfeitos com o pagamento de uma parcela do 13º porque havia a promessa de que o clube pagaria o valor integral. Quem ouviu as reclamações dos jogadores foi André Mazzuco, que explicou o episódio:

- Houve um papo com todos, inclusive com o Abel junto. Sempre estamos conversando. E eles (jogadores) estão completamente no direito. O clube não está medindo esforcos para solucionar problemas. Nós temos é que enaltecer a postura dos atletas, que estão se doando ao máximo sempre, mesmo com essa situação incômoda.

A dívida do Vasco com o elenco é grande - os meses de dezembro, janeiro, parte do 13º e direitos de imagem. Alguns jogadores não recebem direito de imagem desde agosto do ano passado. Como forma de protesto, os atletas cogitam repetir o que aconteceu no Botafogo em 2019 e pararem de conceder entrevistas à imprensa.

O Vasco fica de folga sábado e domingo, voltando às atividades na segunda-feira. Os treinos de segunda e terça-feira serão fechados para a imprensa, o que já estava definido pelo departamento de futebol. Quarta-feira as atividades voltarão a ser abertas.



Fonte: Extra Online