Vasco garante cota de R$ 1,6 milhão com classificação para próxima fase da Copa Sul-Americana
Quinta-feira, 20/02/2020 - 03:08
O Vasco fez valer a vantagem do empate para avançar na Copa Sul-Americana. Pouco vistoso e sonolento, o 0 a 0 com o Oriente Petrolero-BOL, no Estádio Ramón Aguilera Costas, garantiu o Cruzmaltino a cota de R$ 1,6 milhão, graças a econômica vitória por 1 a 0, em São Januário, no primeiro jogo. Pressionado pela eliminação precoce na Taça Guanabara e sofrida classificação na Copa do Brasil, o Vasco respira, mas não diminuiu o tom da cobrança da torcida pela evolução de seu futebol.

Apesar da promessa de fazer uso do regulamento apenas quando necessário, o Vasco cumpriu o discurso de jogar para frente para tentar aumentar a vantagem em solo boliviano. Elogiado pela participação ofensiva no primeiro duelo, em São Januário, o trio de volantes jogou muito recuado dessa vez. Faltou velocidade e criatividade para levar o Cruzmaltino à frente.

Isolados, Marrony, Talles Magno e Germán Cano tiveram que se virar. Atrasado, Rojas não alcançou o cruzamento de Rojas na mais perigosa jogada dos donos da casa. A resposta do Vasco foi quase no fim do primeiro tempo, quando Talles Magno fez boa jogada individual e acertou o travessão de Banegas, que chegou a desviar com a ponta dos dedos a venenosa bola. Nos acréscimos, Cano levou perigo na última chance antes do apito final.

Fonte: O Dia