Dr. Marcos Teixeira, sobre viagem do Vasco à Bolívia: 'A conduta que adotaremos é da prevenção contra o mosquito'
Segunda-feira, 17/02/2020 - 10:47
O surto de dengue na Bolívia fez o Vasco ficar em alerta para o jogo de quarta-feira contra o Oriente Petrolero pela Sul-Americana. Ao realizar um planejamento para prevenir o contágio da delegação que viaja nesta segunda-feira a Santa Cruz de la Sierra, o departamento médico curz-maltino decidiu levar uma carga extra de repelente.

Cerca de 10 mil pessoas na região da cidade boliviana foram infectadas pela doença. Duas delas são jogadores do rival vascaíno: o goleiro Romel Quiñonez e o volante Héctor Sánchez. Então, o Vasco embarcará com uma quantidade da proteção dez vezes superior ao levado em uma partida sem esse risco.

- A conduta que adotaremos é da prevenção contra o mosquito propriamente dito. Providenciamos um estoque farto de repelente de alta potência para atletas e comissão visando, claro, os períodos de alta exposição, como os treinos e o jogo. Além disso, vamos dar preferência para ambientes climatizados pois o frio reduz a atividade do mosquito e pelo uso de calças - explicou o diretor médico do Vasco, Marcos Teixeira.

O Vasco viajou para São Paulo na noite de domingo. Na manhã desta segunda, embarcará para o país vizinho. Há dois treinos previstos em Santa Cruz de la Sierra antes do jogo.

Como venceu em casa por 1 a 0, o time brasileiro está em vantagem para se classificar para a próxima fase. O Vasco avança com vitória, empate ou derrota por um gol desde que marque pelo menos um. O Oriente Petrolero precisa ganhar por dois de diferença. Caso devolva o 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis.

Fonte: GloboEsporte.com