Ex-vascaíno Bernardo comemora boa fase no Volta Redonda, que enfrenta o Boavista pela semi da Taça GB
Domingo, 16/02/2020 - 09:58
Neste domingo, quando Bernardo entrar em campo pelo Volta Redonda para enfrentar o Boavista, vai estar em jogo mais do que uma vaga na final da Taça Guanabara. Para o meio-campista, de 29 anos, um bom desempenho seu e da equipe pode ajudá-lo a conseguir, novamente, uma oportunidade na Série A do Brasileiro.

Camisa 10 do Voltaço, Bernardo ajudou o time a chegar na semifinal, com a segunda colocação do Grupo B, abaixo do Fluminense. O Volta Redonda ostenta ainda o segundo maior número de gols do turno, também abaixo do Tricolor.

- Em 2020, eu desejo terminar o Carioca jogando bem, fazendo gols e quem sabe se aparecer uma oportunidade na Série A, é o desejo do meu coração. Hoje, experiente, com a cabeça no lugar, tenho certeza que as pessoas vão olhar com outros olhos - avaliou Bernardo.

Bernardo é o tipo de jogador que pode-se chamar de andarilho. Seu último clube foi o Al Khaleej, da Arábia Saudita. No Brasil, formou-se no Cruzeiro, também defendeu Palmeiras, Santos, Goiás, e outros times, mas guarda com carinho sua passagem pelo Vasco, onde conquistou uma Copa do Brasil (2011) e um Campeonato Carioca (2015).

- Estou muito feliz depois de um tempo longe, meio que apagado. Depois que saí do Vasco, não tive sequência boa. Estive fora do país, mas estou retornando a um lugar em que tenho um carinho enorme, que é o Rio. Está sendo maravilhoso estar no Volta Redonda.

Apesar da boa fase no Volta Redonda, ele julga que ainda falta melhorar em um fundamento: o gol. Em seis jogos no turno, o jogador já deu assistência, articulou o time, mas não fez gols.

- Para domingo, está aqui na garganta o grito de gol. É uma cobrança do meu pai, que sabia fazer gol. Está louco por isso. Espero que domingo eu faça esse gol para ajudar o Volta Redonda a chegar nessa final.

Por falar em final, o adversário já definido, será o Flamengo, que superou o Fluminense na outra chave. Na fase de grupos, o Voltaço fez frente ao Rubro-Negro mas teve a derrota consumada aos 45 do segundo tempo, com gol de Bill. Se passar do Boavista, terá pela frente o elenco principal flamenguista.

- A gente vai estar focado. O Flamengo hoje é uma das equipes imbatíveis da América, pelo elenco, qualidade dos jogadores, pela reforma que o Flamengo fez. A gente espera fazer um grande jogo. Esperamos passar pelo Boavista. Vai ser um sonho ver o Maracanã cheio.



Fonte: GloboEsporte.com