Presidente do Altos-PI: 'Se eu entender que o time deva dormir no Albertão, eu boto a cama lá e durmo'; veja vídeo
Quarta-feira, 12/02/2020 - 06:59
????????? ????? ✠® @SOCIEDADEMALTA
Presidente do Altos, adversário do Vasco, falando sobre osuso do estádio hoje quanto ao treino! Petulante?



Fonte: Twitter Sociedade Malta


Presidente do Altos-PI prometeu e cumpriu: não deixou Vasco treinar no palco de jogo da Copa do Brasil

O Altos bateu o pé, e o Vasco da Gama não pôde fazer o treinamento de véspera no Estádio Governador Alberto Tavares Silva, em Teresina, onde as equipes irão se enfrentar nesta quarta-feira, pela primeira fase da Copa do Brasil.

O presidente do clube da cidade de Altos, Warton Lacerda, citou o histórico de sua equipe para justificar a decisão.

"O Altos já saiu para jogar futebol, seja em Copa do Brasil ou Copa do Nordeste, em muitos estados da federação, na Bahia, Recife, Natal, João Pessoa, Fortaleza, em Criciúma, em Bragança Paulista, nunca nos foi permitido reconhecer o campo em que iríamos jogar. Nunca", declarou em entrevista à emissora TV Cidade Verde (SBT), de Teresina, nesta terça.

"Aí chega uma determinação da CBF ontem dizendo que o regulamento, artigo das quantas lá, diz que o Vasco tem que reconhecer o campo. Quer dizer, vai reconhecer porque é o Vasco? Quando é o Altos não reconhece?", questionou.

"Meu treino está marcado para lá às 17h, eu vou ficar lá até onde eu entender que deva ficar. Se eu entender que o time deve dormir no Albertão, eu vou botar as camas lá e durmo. E o Vasco que procure outro lugar para treinar, e ponto final. A briga está comprada."

De fato, o Vasco teve de ir buscar outro lugar: o Estádio Lindolfo Monteiro. O clube carioca disse que "enviou representantes à capital do Piauí há cerca de duas semanas, quando ficou definido que a equipe treinaria às 16h, no estádio da partida".

"No último domingo (9/2), à noite, o Clube foi informado que não haveria possibilidade de realizar a atividade conforme estava combinado, porque o Altos treinaria no mesmo horário e local. A diretoria vascaína conseguiu remarcar o trabalho para as 18h, mas novamente foi surpreendida na manhã desta terça-feira (11/2), com nova alteração do mandante."

Os cruz-maltinos ainda disseram que a intenção era fazer um treino aberto no local do jogo "para retribuir o carinho de seus torcedores na recepção da equipe na chegada à Teresina". Sem sucesso, o Vasco chamou os torcedores para mostrar seu apoio ao time na saída do Hotel Blue Tree ao time às 19h20 desta quarta. A bola rola às 21h30

Fonte: ESPN.com.br