Vasco acerta a renovação de contrato com Lucão até 2023
Segunda-feira, 10/02/2020 - 16:24
O Vasco acertou a renovação de contrato de mais um Menino da Colina. O goleiro Lucão assinou na tarde desta segunda-feira (10/2) a extensão de seu vínculo com o Cruzmaltino. Ele fica no Gigante até dezembro de 2023. Após a assinatura, o jovem falou um pouco sobre mais um sonho realizado com esta camisa e mandou um breve recado ao torcedor.

- É uma felicidade imensa poder renovar meu contrato com o Vasco. Acho que é o sonho de todo menino estar vestindo essa camisa e estou tendo a oportunidade de prolongar meu contrato e ficar aqui mais quatro anos. Espero retribuir todo o carinho, toda a dedicação e todo o empenho que foi feito para essa renovação e dizer para a torcida que estamos juntos. Saudações vascaínas - disse o goleiro.

Natural de Barra Mansa e jogador do Vasco da Gama desde a temporada de 2013, o goleiro Lucão entrou para a história cruzmaltina no clássico diante do Botafogo, pela Taça Guanabara. O talentoso jovem fez sua estreia entre os profissionais e se tornou o arqueiro mais jovem a atuar pelo Gigante da Colina no Século 21. O último atleta da posição a estrear como titular tão jovem havia sido Hélton, no ano de 2000, no primeiro compromisso do Gigante da Colina no Mundial de Clubes da FIFA. Na oportunidade, o ídolo vascaíno possuía 21 anos, 07 meses e 19 dias, uma idade bastante superior a de Lucão, que jogou o clássico contra o Alvinegro com 18 anos, 11 meses e 02 dias.

- O jogo contra o Botafogo, que marcou minha estreia como profissional acho que carimbou este contrato. Fico muito feliz em ter feito um bom jogo, mostrado meu valor, que eu queria continuar e trabalhar ainda mais por isso - finalizou.




Fonte: Site oficial do Vasco