Fernando Miguel pede equilíbrio ao Vasco e projeta próximos jogos na temporada
Domingo, 09/02/2020 - 18:44
O Vasco voltou a vencer pelo Campeonato Carioca. Depois de derrota para o Botafogo na última rodada, o time de Abel Braga, já sem chances de classificar para as semifinais da Taça Guanabara, venceu por 3 a 2 a Portuguesa, debaixo de forte calor em Bacaxá (RJ). Os gols foram marcados por Werley (2) e German Cano, o terceiro dele pelo Vasco em quatro jogos. Chay e Maicon Douglas descontaram.

O goleiro Fernando Miguel alertou os vascaínos após a partida. Apesar da vitória, cobrou equilíbrio na defesa e no ataque para garantir vitórias e não sofrer tanto nas partidas. Em cinco jogos, o Vasco sofreu cinco gols - e marcou apenas quatro.

- A gente tem ambição grande, vamos agora para a primeira fase da Copa do Brasil, mas precisamos ter concentração, lucidez, tranquilidade e equilíbrio para simplificar mais as partidas. Quando não mata jogo o adversário cresce. Se inflama e complica. Mas hoje criamos volume de oportunidade convincente, mas precisamos de tranquilidade para vencer a partida - disse o goleiro do Vasco.

O Vasco só volta a jogar pelo Campeonato Carioca depois do Carnaval, dia 1º de março, quando enfrenta o Resende, na cidade de Volta Redonda, pela Taça Rio. Nesta quarta-feira a equipe joga contra o Altos do Piauí, pela primeira fase da Copa do Brasil. Depois é a vez de ir à Bolívia reencontrar o Oriente Petrolero pela Copa Sul-Americana.

Fernando Miguel evitou projetar a evolução da equipe com o retorno de Guarín, que renovou contrato esta semana e vai voltar a treinar com o grupo nesta semana. Mas ainda não tem data para a estreia.

- A gente precisa pensar jogo a jogo. Como disse, criamos volume interessante de oportunidade de gols. Para a Copa do Brasil temos que manter o padrão de atuação com equilíbrio e lucidez na frente e atrás para não ser surpreendido. Temos que ir com toda a atenção e respeito que a Copa do Brasil merece - alertou Fernando Miguel, sem esconder arrependimento pela desclassificação do primeiro turno do Carioca. - Gostaríamos de ter classificado, mas vamos valorizar a garotada, que está se encorpando, ainda vamos ter o retorno de atletas importantes.



Fonte: GloboEsporte.com