Em nova função, Andrey ganha espaço e vira titular no Vasco de Abel Braga
Sexta-feira, 07/02/2020 - 08:31
A evolução do Vasco contra o Oriente Petrolero passa pelas mexidas de Abel Braga. Especialmente com a entrada de Andrey. Destaque nos jogos que o treinador escalou o time reserva, nos clássicos contra Flamengo e Botafogo, o volante estava pedindo passagem e manteve o nível de atuação com o time principal. Contra os bolivianos, entrou na vaga de Bruno Gomes, agradou e ganhou pontos.

- Fico muito feliz de começar jogando. Quando não entrava, continuava trabalhando e esperando uma oportunidade. Espero ajudar o Vasco de todas as formas e da melhor maneira possível. Independentemente de ser titular ou reserva, vou estar sempre preparado para ajudar. Estou feliz por voltar ao time titular e ainda mais feliz pela vitória

Apesar da pouca idade, Andrey é um dos jogadores com mais jogos pelo Vasco no atual elenco. Entrou em campo 72 vezes, mas andava esquecido. Com Luxemburgo, por exemplo, pouco jogou. A nova oportunidade com Abel é uma espécie de recomeço para o volante de 21 anos.

O ano de 2018 foi muito bom para Andrey, sob o comando de Alberto Valentim, no qual foi titular em 88,8% dos jogos em que atuou (32 de 36) e marcou seis gols. No entanto, a expectativa não se cumpriu, e o atleta viu sua participação despencar em 2019.

Foram apenas 23 partidas no ano passado (menos de 40% dos jogos do Vasco, que entrou em campo 62 vezes em 2019), 12 delas iniciando no banco e somente um gol marcado.

Números contra o Oriente Petrolero

Toques na bola: 72
Passes-chave: 3
Passes: 47 (81% de acerto)
Desarmes: 6

Crescimento em nova função

Andrey surgiu como segundo volante. No entanto, desde o ano passado passou a receber oportunidades como jogador de contenção. Aos poucos, tem apresentado evolução. Bruno Gomes vinha bem, mas é inegável a qualidade no passe e na distribuição de jogo que o Vasco ganha com Andrey na função.

- Com certeza (estou em um momento de evolução). Todos nós estamos evoluindo, estamos no começo de temporada. Estou jogando em uma posição em que ainda estou me adaptando. Tenho certeza que vou evoluir jogo a jogo para ajudar o Vasco.

Andrey ganhou pontos na disputa por uma vaga entre os titulares em um momento impotarnte da temporada. Com o retorno de Fredy Guarín, que renovou seu contrato por dois anos, o meio de campo do Vasco deve ganhar uma nova cara.

A tendência, no entanto, é que o colombiano jogue mais adiantado. Bruno Gomes, Marcos Júnior, Raul, Juninho e Gabirel Pec também estão na briga por uma vaga no setor.



Fonte: GloboEsporte.com