Leandro Castan analisa vitória do Vasco e fala sobre Fredy Guarín e cobranças de Talles Magno
Quinta-feira, 06/02/2020 - 00:22
Abel fala da relação entre torcida e time ?

- Nós temos nos esforçado. Foi muito legal o apoio hoje, muito bom. A entrega dos jogadores foi muito boa. Uma coisa que não vinha acontecendo muito é que nós criamos. Uma equipe que corre muito, que se posiciona bem. As coisas vinham criado ansiedade, mas o pessoal tem sabido superar. Vai engrenar. Tenho muita esperança que essa relação entre time e torcida vai crescer ainda.

Peso da vitória

- Hoje você viu que houve um pouco de ansiedade, nas foi um dos jogos em que mais criamos. Tivemos gols que nós falhamos que não tinham um grau de dificuldade muito grande, poderíamos ter conseguido um pouquinho mais, mas assim que vamos sair do sufoco.

Castan

- Realmente a gente encontrou um time que corre bastante. Acho que toda vantagem é válida. Se eles vierem para cima, é bom para gente. Acho que vai ser um grande jogo lá também. Vamos aproveitar essa vitória, depois pensamos neles de novo. Vitória importante.

Abel

- Tamanho não é o que queríamos, também não é o que produzimos. Tivemos bolas na trave, mas é uma equipe chata. O mais importante da vitória, apesar que gostaríamos de ter feito mais um gol, é que não sofremos gols. Querendo ou não, um 2 a 1 é mais perigoso que o 1 a 0. Não sei se mudam a maneira de jogar, eles já vinham, mesmo jogando em casa, passando do 4-1-4-1 para três zagueiros. Criaram dificuldades, mas acho que merecíamos um resultado melhor.

Abel encontrou o time ideal?

- A equipe criou bem mais do que vem criando, teve saída de bola qualificada. Andrey fez uma ótima partida, Marcos Junior fez exatamente o que pedi. Normal ele cair um pouquinho porque tinha ficado parado três dias antes do Botafogo. E três dias depois pegar campo pesado como estava, mas cumpriu a função, ainda mais com presença de área. Então estou satisfeito porque subimos no aspecto criação

Castan fala de Guarín

- Guarín é grande jogador, não conversei com ele, não sei como está o andamento da negociação. Sabemos da qualidade dele e que poderá nos ajudar muito.

Abel explica por que Vasco criou pouco por dentro

- Vasco não criou muito pelo meio porque a estratégia foi pelo lado do campo. Tiveram preocupação maior com o Pikachu, deixaram o Henrique mais livre para o lateral bater alto. Aproveitamos bem essa bola nas costas (cedida pelos bolivianos) no primeiro tempo com Cano e Talles.

Sobre Guarín

- Conheço bem o Guarín do tempo do Porto. Jogador que esteve muito bem aqui, ajudou muito os colegas quando atingiu a forma ideal.

Abel diz que Talles estava se cobrando mais do que o normal

- Ontem ou anteontem senti o Talles um pouco diferente, um pouco sério. Depois conversando com a psicóloga, cheguei à conclusão de que ele se cobra demais, como o Andrey e o Bruno Gomes. Ele (Talles) e Marrony são duas apostas desse clube, jogadores que a torcida adora e que são feitos em casa.

- Foi legal. Tentei tirar esse peso dele. Falei: Não põe peso, não cria para você uma responsabilidade maior do que seus colegas têm. A torcida apoiou, ele fez um jogo bom, o melhor (do ano), como você colocou. Quem ganha é a equipe.

Castan endossa discurso de Abel sobre Talles

- Sobre o Talles, a gente não pode esquecer que tem 17 anos, não tem nem um mês que se reapresentou. Temos que orientá-los a não se cobrarem demais, o ano apenas está começando. Tem que ter sabedoria para lidar com críticas e pressão. Tenho certeza que vai amadurecer também.

- Temos que ressaltar o resultado porque vitória é vitória. Como disse o professor, não era a vantagem que a gente queria, mas é vantagem. O ano é longo, mas acredito que as coisas vão se encaixar nessa temporada.

Fim de coletiva da dupla.



Fonte: GloboEsporte.com