Fernando Miguel: 'Nada melhor que um jogo grande desse para que a gente comece a crescer'
Terça-feira, 04/02/2020 - 15:32
O Vasco estreia na Sul-Americana nesta quarta-feira, contra o Oriente Petrolero. O goleiro Fernando Miguel falou sobre as expectativas para o confronto. O jogo está marcado para as 21h30 (de Brasília). De acordo com o goleiro, a vitória numa competição internacional pode mudar o rumo do time após o mau início de Carioca.

- Vamos fazer bem feito a nossa parte, procurar evoluir. Por mais que a nossa arrancada não tenha sido das melhores, a gente precisa persistir para que comecem a aparecer os resultados, e nada melhor que um jogo grande desses para que a gente comece a crescer dentro da temporada.

Ele afirmou que a competição gera "grande expectativa" no torcedor e comentou a qualidade do rival:

- É uma competição que desde o ano passado gerou grande expectativa no torcedor, no clube e em nós, atletas. Vamos procurar fazer esse pré-jogo já em cima daquilo que temos de informações da equipe boliviana. É uma equipe que investiu, tem um técnico argentino, alguns atletas que chegaram esse ano têm certa relevância dentro do futebol sul-americano.

Sobre a pressão da torcida para bons resultados, o goleiro acredita que as reações dos torcedores são consequência do desempenho da equipe dentro de campo:

- O que a gente tem apresentado não tem deixado o torcedor satisfeito, muito menos a gente. A gente espera fazer um jogo equilibrado e que demonstre ao torcedor uma equipe segura e em crescimento. Isso é o mais importante e, tendo isso, acredito que o torcedor vai ficar satisfeito e vai impulsionar nossa equipe. A gente espera São Januário lotado amanhã e, mais do que tudo, fazer uma grande partida.

A respeito de tratar a Sul-Americana como a competição mais importante deste momento, Fernando Miguel ressaltou que os jogadores que vestem a camisa do Vasco precisam saber que todas as partidas e campeonatos são importantes:

- Ano passado, quando a gente ganhou a Taça Guanabara, muitos não deram a importância devida, e hoje nos cobram porque a gente não tem ido bem. Quem veste essa camisa precisa estar bem e apto em todas as partidas. Claro que a Sul-Americana gera mais expectativa e parece que desperta mais atenção de todos. Então a gente vai procurar ter equilíbrio, concentração e capacidade de enfrentar as adversidades dentro dos jogos e fazer jogo a jogo a nossa história dentro desse campeonato também.



Fonte: GloboEsporte.com