VP do DAZN fala sobre a série 'De Volta: Vasco', que estreou nesta 3ª-feira
Terça-feira, 04/02/2020 - 17:42
O DAZN anunciou, nesta terça-feira (4), o lançamento da série "De Volta: Vasco", mais uma produção original da plataforma. O conteúdo será dividido em dois episódios exclusivos de aproximadamente 15 minutos cada e mostra a mobilização da torcida do Vasco em relação ao programa de sócio-torcedor do clube, o #AssociaVasco, na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Para quem não se lembra, no final de novembro do ano passado, o Vasco decidiu usar a Black Friday para dar um impulso no seu programa de sócio-torcedor. Só que o que ocorreu foi muito além do esperado pelo clube, transformando-se na maior movimentação orgânica de sócios-torcedores da história do futebol nacional. O Vasco saiu de 30 mil para mais de 140 mil associados em uma semana. Atualmente, dois meses depois, o número já ultrapassou 180 mil.

"É uma grande oportunidade retratar os bastidores desse histórico movimento do Vasco e sua torcida, sob uma ótica diferente, conversando com as pessoas que estão envolvidas diretamente com um dos maiores clubes do país. O primeiro episódio será um aquecimento antes da estreia na Copa Sul-Americana. Temos certeza de que os vascaínos e fãs do esporte, de forma geral, vão se emocionar", afirmou Sérgio Floris, vice-presidente de direitos e conteúdo original do DAZN no Brasil.

"A parceria com o DAZN no lançamento do 'De Volta: Vasco' enriquece muito o registro deste que foi um acontecimento histórico do nosso futebol. Conteúdos originais sobre este esporte, que é nossa maior paixão, são algo que nossa cultura carece e que tanto a 14 quanto o DAZN têm todo interesse em fomentar. Estrear a parceria das duas empresas com essa história de amor e engajamento da torcida vascaína é inspirador", destacou Bruno Maia, fundador e sócio da agência de conteúdo estratégico 14, parceira do DAZN no projeto.

"De Volta: Vasco" é mais uma série original da plataforma de streaming que envolve um clube brasileiro. Por aqui, o DAZN já produziu "Sem Filtro: Flamengo", "Versus: Atlético-MG x Botafogo" e "Versus: Corinthians x Fluminense".

O primeiro episódio já estará disponível no DAZN nesta terça-feira (4), às 21h30, como aquecimento para o jogo de estreia do clube carioca na Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira (5), diante do Oriente Petrolero, em São Januário. O segundo episódio irá ao ar no dia 18 de fevereiro, um dia antes da segunda partida, que será realizada na Bolívia. Vale lembrar que o DAZN é dono dos direitos do torneio e também transmitirá as duas partidas ao vivo.

Fonte: Máquina do Esporte