Edmundo: 'Aonde eu vou a torcida do Flamengo me chama de assassino. Nunca vi ninguém me defender'; veja vídeo
Terça-feira, 04/02/2020 - 05:03


Fonte: Youtube


Edmundo desabafa sobre os gritos de 'time de assassino' para o Flamengo

Durante o programa Expediente Futebol, do canal Fox Sports, o ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, fez um desabafo sobre o caso envolvendo o episódio em que a torcida do Fluminense disparou o grito de ‘time de assassino' para o Flamengo no clássico da última quarta-feira (29), no Maracanã.

Para fazer o desabafo, Edmundo citou o caso do acidente que sofreu em 1995, que acabou vitimando duas pessoas, caso que ganha repercussão até hoje. O ídolo contou que, desde então, convive com gritos de ‘assassino' por parte de flamenguistas e que, ao contrário do que aconteceu com os rubro-negros, não teve ninguém para defendê-lo.

- Em 1995 eu sofri um acidente de carro, passei por 24 anos de linchamento público, a torcida me chama de assassino toda vez que me vê e não puderam ser chamada na última quarta-feira pela torcida do Fluminense. Um atleta pode ser humilhado, uma instituição não pode. É isso que vocês não estão entendendo. É igual! Aonde eu vou a torcida do Flamengo me chama de assassino. Eu não vou no jogo do Zico porque sou achincalhado. Nunca vi ninguém me defender. Nunca! Eu não acho que o Flamengo seja assassino, foi um acidente, assim como foi o meu. Em 13 anos jogando, eu nunca vi um jornalista me defender. Nenhum! Com o Flamengo apareceu um monte de defensores.

Os gritos dos tricolores foram em referência ao incêndio que aconteceu num alojamento de garotos da base do Flamengo, no Ninho do Urubu, em fevereiro de 2019, que vitimou 10 pessoas e deixou outras três feridas. O caso vem sendo debatido atualmente, agora quase 1 ano depois, por causa da questão das indenizações às famílias das vítimas.

Fonte: Vasco Notícias