Lateral-direito Gilberto, hoje no Fluminense, aciona o Vasco na Justiça por atrasos em acordo
Segunda-feira, 03/02/2020 - 17:13
David Nascimento @daviddcn
O lateral-direito Gilberto, hoje no Fluminense, acionou o Vasco no TJRJ e cobra vencimento antecipado das parcelas do acordo de dívida do clube, devido a atraso. O caso caiu na 21ª Vara Cível, do juiz Luiz Eduardo de Castro Neves. Espiem no @lancenet em https://t.co/gJRSTLr0uv

Fonte: Twitter do jornalista David Nascimento/Lance


Jogador do Fluminense aciona Vasco na Justiça depois de atraso em acordo

A decadência financeira do Vasco parece não chegar ao fim. No último final de semana, Gilberto, lateral do Fluminense, mas que atuou pelo cruzmaltino no ano de 2017, entrou na Justiça contra o clube alvinegro alegando atraso no cumprimento de um acordo feito entre ambas as partes.

A informação foi divulgada em primeira mão pelo Lance, que teve acesso aos documentos e divulgou que na cobrança apresentada para 21ª Vara Cível, do juiz Luiz Eduardo Castro Neves, o atleta alega o requerimento de 330.049,82 reais. O Vasco da Gama ainda não foi intimado, mas a tendência é de que isso ocorra nos próximos dias, enquanto isso, a equipe utiliza o tempo para preparar sua defesa.

O acordo entre as duas partes foi firmado no dia 13 de julho de 2018 e a cobrança foi feita através de um título monitório. O contrato na época foi denominado como "Instrumento Particular de Acordo com Quitação Mútua e Declaração Preventiva de Litígio", com ele o atleta obrigou o time carioca a pagar cerca de 357 mil reais.

Em meio a este processo ficou acertado que as primeiras oito parcelas seriam pagas mensalmente no valor de 10 mil reais por mês e depois mais 21 parcelas no valor de 13.197,049 reais com vencimento no último dia 25 de abril de 2018.

No entanto, a defesa do lateral-direito afirma que o acordo não foi cumprido totalmente. Das oito parcelas que seria obrigado a pagar, sete foram efetuadas e das 21 parcelas de13 mil reais, nenhuma delas foram pagas.

Além disso, para cada vencimento não pago, será acrescido mais 10% sobre a quantia. O atleta deu um prazo de 15 dias para que o clube acerte a dívida.

Vale lembrar que Giberto jogou durante uma temporada no pelo Gigante da Colina, mas pertencia a Fiorentina e não permaneceu no Vasco. Com a camisa alvinegra foram 42 jogos, mas não chegou a marcar pela equipe cruzmaltina.

Fonte: SportBuzz