Casaca, Ao Vasco Tudo e Desenvolve Vasco publicam notas; confira
Terça-feira, 04/02/2020 - 07:32
Casaca

O desprezo dos visionários

O Vasco desprezou a Taça GB como se tivesse ganho umas oito vezes nas dez últimas.

Ocorre que das dez ultimas ganhou apenas duas e buscava pela terceira vez na história um Bicampeonato nela.

Mas se nada disso é relevante para muitos, neste ano o erguimento da Taça GB leva o clube, no mínimo, à final da competição, garante dinheiro pela própria conquista e, ainda, com o segundo lugar já seguro, pode-se faturar com algum patrocínio pontual nos dois jogos finais, bilheteira, tudo isso sacramentado com a conquista do turno.

Além disso tudo, a conquista põe o clube com 50% de chances de conquistar seu vigésimo quinto título Estadual na história.

Para um clube que pretende vender atletas de sua base no primeiro semestre para sanear contas, a presença deles em finais, conquistando taças, títulos, lhes dá moral e força visando chamar a atenção do mercado.

Para o clube, este desfruta de um ótimo retorno de mídia, traz-se alegria aos torcedores, que, por certo, vibram mais com um título de campeão do que com um nono lugar no Campeonato Brasileiro (cremos).

Não é demais lembrar que há inúmeras crianças vascaínas em nossa torcida e que infelizmente elas ainda não chegaram ao grau de intelectualidade dos torcedores mais velhos, os quais imaginam ganhar um campeonato, levantar uma taça, poder sacanear o rival, contar mais um título para a galeria e expor mais um troféu na nossa sala em São Januário, ser muito menos relevante do que passar pelas fases iniciais da Copa Sul-americana contra bolivianos, venezuelanos, ou outros de segunda linha em seus respectivos países.

Quando as crianças vascaínas crescerem vão entender que o nono lugar no Brasileiro compensa isso tudo, ou ser eliminado nas quartas da Copa do Brasil (motivo de aplausos pelo que se diz ser a nova meta do Vasco) idem.

Talvez se expondo mais isso alguém supostamente gerindo entenda que tem importância a Taça GB, Taça Rio, Estadual, enfim, taças, títulos.

Sérgio Frias

Fonte: Casaca


Ao Vasco Tudo

POSICIONAMENTO AO VASCO TUDO!

Nesta semana teremos duas reuniões adiadas do CD:‬

A votação da proposta de reforma do Estatuto e votação das Contas/2018.‬

Aproveitamos para reafirmar nosso posicionamento, votando NÃO para proposta apresentada, entendendo que esse Conselho não pode votar tão importante tema.

E votaremos SIM para a aprovação das contas de 2018, conforme relatório da auditoria externa e parecer independente do nosso conselheiro fiscal.‬

Lamentamos que o Conselho seja convocado nessas duas reuniões para tratar assuntos que ja passaram em pautas passadas e foram adiados por movimentos políticos de quem seria voto vencido em suas vontades.‬

Estamos em grave crise no Clube e ao invés de utilizar o poder para soluções, iremos debater assuntos que ja deveriam ter sido resolvidos.‬

A crise institucional do Vasco, hoje, é enorme.

Esperamos que tais pautas possam ser resolvidas de vez e o Vasco se concentre em juntar forças para q o Clube seja conduzido da melhor forma possível por esse, já desenhado, dificil ano de 2020.‬

A responsabilidade de todos tem que ser com o melhor para a instituição.‬

#AoVascoTudo

Fonte: Facebook Ao Vasco Tudo


Desenvolve Vasco @DesenvolveVasco

A situação financeira do Clube segue crítica, nunca dissemos o contrário. Mas, reafirmamos, é melhor do que no momento em que assumimos o compromisso junto à Gestão Campello, em maio de 2018. ?

É natural que em um momento de rearranjo administrativo possa haver algum nível de ruído com a troca de interlocutores.?

A DV segue observando os acontecimentos e disposta a auxiliar no que for necessário para que a transição seja a mais tranquila possível. ?

Os resultados ruins em campo acirram os ânimos e deixam o ambiente ainda mais propício a instauração do desejado caos.?

Por isso fica o alerta: o ambiente de caos no momento de avaliação das contas e da apreciação da proposta do Estatuto pelo CD só favorece aos que colocam seus próprios interesses acima dos do Clube.

Fonte: Twitter Desenvolve Vasco