Vasco perdeu 7 dos seus últimos 11 jogos contra a Cabofriense
Sábado, 01/02/2020 - 06:33
Não é absurdo dizer que o Vasco é o maior freguês da Cabofriense nos últimos 15 anos. Dessa forma, a vitória do time da Região dos Lagos, por 1 a 0, na manhã desta sexta-feira (31), em São Januário, está longe de ser apontada como ponto fora da Curva. Aliás, a equipe de Cabo Frio, dentre os times de menor investimento, do Rio de Janeiro, é a equipe, que mais vezes venceu o gigante da colina, na última década.

Cabofriense é algoz vascaína na última década

Só para exemplificar, somando desde 2005, são 11 confrontos entre as duas equipes, todos pelo Campeonato Carioca. Nesse hiato os números apontam sete vitórias da Cabofriense, três vitórias vascaínas e um empate. Nesse ínterim, o que mais chama atenção, é que no histórico do confronto, o tricolor de Cabo Frio tem um total de oito vitórias contra 15 resultados positivos do Vasco.

Primeiro jogo teve vitória do Vasco

O primeiro compromisso entre as duas equipes, aconteceu no Campeonato Carioca de 1987. Em partida válida pelo primeiro turno da competição, no Estádio Alair Corrêa. Neste jogo o Vasco saiu vencedor pelo placar de 2 a 0. No ano seguinte, e após outras duas partidas, foi a vez da Cabofriense vencer pela primeira vez no confronto.

O compromisso aconteceu em abril de 1988. O placar de 1 a 0, novamente no Estádio Alair Corrêa foi suficiente para encerrar o jejum de três jogos sem vitória diante do rival. Depois disso, o time da Região dos Lagos voltou a vencer o Vasco apenas em 2005.

Jejum vascaíno

Vale ressaltar que o Vasco atravessa uma seca de vitórias diante da Cabofriense. A última conquista vascaína aconteceu em 2015, quando bateu o adversário por 2 a 0. Desde então, são três jogos com três vitórias do time da Região dos Lagos.



Fonte: Torcedores.com