Vasco precisa de combinação improvável de resultados para chegar à semifinal da Taça GB; confira
Sexta-feira, 31/01/2020 - 13:49
Depois da derrota para a Cabofriense, a situação do Vasco na Taça Guanabara se transformou em drama. O time tem apenas quatro pontos ganhos e um gol marcado em quatro rodadas. Ocupa a quarta colocação no Grupo B e dependerá de uma combinação improvável de resultados para conseguir a classificação para a semifinal.

O Vasco está atrás de Fluminense, líder do Grupo B, com 12 pontos, Volta Redonda e Madureira, ambos com nove pontos. Faltam duas rodadas para o fim da competição, que definirá o primeiro finalista do Campeonato Carioca.

A eliminação já pode acontecer no sábado, caso o Madureira vença o Bangu, às 16h, em Conselheiro Galvão. Se o resultado for favorável, o Vasco precisará vencer o Botafogo, domingo, às 16h, no Estádio Nilton Santos para seguir vivo.

Na segunda-feira, mesmo que tenha vencido o Botafogo, o Vasco dependerá de um tropeço do Volta Redonda contra a Portuguesa, às 16h, no Raulino de Oliveira. Se todos os resultados forem favoráveis, a decisão da segunda vaga do grupo chegará na última rodada.

Sábado, dia 8 de fevereiro, o Vasco dependerá do Flamengo contra o Madureira, às 16h, em jogo único da rodada no Maracanã. No domingo, dia 9 de fevereiro, todos os jogos serão ao mesmo tempo, às 16h. O Vasco terá que vencer a Portuguesa e torcer por uma derrota do Volta Redonda para o Boavista.

Resumo da situação do Vasco:

- Garante a vaga se vencer seus dois jogos e Madureira e Volta Redonda perderem seus dois jogos

- Se vencer seus dois jogos, o Madureira somar um ponto e o Volta Redonda perder seus dois jogos, o Vasco precisará tirar uma diferença de três gols de saldo

- Se vencer seus dois jogos, o Volta Redonda somar um ponto e o Madureira perder seus dois jogos, o Vasco precisará tirar uma diferença de cinco gols de saldo

- Se vencer seus dois jogos, Volta Redonda e Madureira somarem um ponto cada, o Vasco precisará tirar uma diferença de cinco gols de saldo

- Se não vencer um de seus jogos, está fora

- Se houver uma vitória de Madureira ou Volta Redonda nas duas próximas rodadas, está eliminado



Fonte: GloboEsporte.com