Vasco x Cabofriense é adiado e será às 11h desta 6ª-feira
Quinta-feira, 30/01/2020 - 22:49
Marcelo Baltar @marcelobaltar1
Jogo adiado. Iluminação voltou a cair. Partida remarcada para amanhã, à 11h #trcolina

Fonte: Twitter do jornalista Marcelo Baltar/GloboEsporte.com


Iluminação em São Januário não é restabelecida, e Vasco x Cabofriense é adiado para a manhã de 6ª

A partida entre Vasco e Cabofriense, inicialmente marcada para esta quinta-feira, às 21h30, foi adiada. As fortes chuvas que castigaram o bairro de São Cristóvão queimaram um transformador que abastecia São Januário, e a iluminação não foi integralmente restabelecida.

O duelo será disputado na manhã desta sexta-feira, em São Januário, às 11h. Só terá acesso ao estádio o torcedor que tiver comprado ingresso para a data original do confronto. Confira a nota abaixo:

"Informação oficial do Vasco. Jogo acontece nesta sexta-feira (31/01), às 11h. Não haverá venda de ingresso. Só poderá entrar no estádio quem tiver comprado o ingresso para esta quinta-feira (30/01). Os portões abrem às 10h. Quem tiver o ingresso, mas não puder comparecer, o Vasco irá reembolsar. Detalhes sobre o reembolso serão divulgados em breve".

Diretor de competições da Ferj, Marcelo Vianna explicou por que decidiram pelo adiamento do jogo.

- No final das contas, a gente tem que ir pelo bom senso, e o bom senso é dar por encerrada a espera porque o sistema não se mostrou confiável. As luzes foram restabelecidas às 22h30, mas logo em seguida houve uma queda. Por essa falta de confiabilidade, eu não posso liberar os acessos dos torcedores ao estádio.

- Não posso fazer os jogadores entrarem em trabalho de aquecimento numa situação em que eu não tenho confiança de que o sistema de iluminação irá funcionar. Para a gente não inviabilizar o amanhã, quanto mais a gente postergar a decisão, mais fica difícil realizar a partida amanhã às 11h da manhã. Demos por encerrada a espera às 22h40 e agora é iniciar o trabalho para realizar a partida.

Num primeiro momento, a organização optou por atrasar em meia-hora o início da partida. Sem a resposta positiva, o prazo foi esticado até 22h30. Minutos antes do combinado, testes foram feitos, e a realização da partida chegou a ser confirmada.

Vasco e Cabofriense se enfrentariam às 23h05, mas houve nova queda de luz, e o duelo foi cancelado. Assim, o adiamento foi confirmado para sexta-feira, com local mantido, em São Januário.

Confira outros tópicos:

E o clássico do domingo, às 16h, contra o Botafogo no Nilton Santos?

O clássico do próximo domingo está normatizado nos regulamentos. Não há nada que impeça o clássico do domingo. O Botafogo jogou hoje e terá algumas horas de descanso a mais do que o Vasco, mas em caso fortuito, de força maior, como foi hoje. Ninguém deu causa ao que aconteceu hoje. Foi uma condição climática. Choveu muito, caíram árvores pelo bairro todo, e o sistema de iluminação em São Januário foi afetado.

Se houvesse espaço no calendário, óbvio que colocaríamos Botafogo x Vasco na segunda-feira. O Vasco tem agenda na semana, e a agenda é sempre repleta, sempre pesada daqui pra frente. Não há outro espaço, e a partida está mantida para domingo, às 16h.

"Acho que haveria condição de se ter o jogo, mas há milhares de torcedores"

Em nenhum momento eu tive contato direto com os técnicos da Light. Por tudo que chegou, os problemas foram ocasionados pelas condições climáticas. Pela tempestade que caiu aqui no bairro por volta de 16h30, muitas árvores e muitos fios sofreram curtos-circuitos, e isso afetou a rede de São Januário. A carga chega por baixa tensão, e não é possível absorver e ligar todo o suporte de iluminação do estádio. Toda vez que se tenta ligar, a energia cai.

Acho até que teríamos condições de fazer o jogo, mas temos milhares de torcedores lá fora, e os acessos para os torcedores estão escuros, com água, e seria muito inseguro fazê-los entrar no estádio. A PM entendeu por não abrir os portões, as condições de iluminação também não são as melhores porque só tem uma parte dos refletores da arquibancada ligado.

Esperamos o máximo que pudemos, fizemos o todo possível para realizar a partida hoje, só que chega um momento em que se tem de tomar a decisão. Agora é trabalhar para que tudo volte à normalidade. O jogo está marcado.



Fonte: GloboEsporte.com