Especulado no Vasco, lateral-esquerdo Sander renova com o Sport
Quinta-feira, 30/01/2020 - 19:26
Após receber sondagem de clubes como Vasco e Ceará, o lateral-esquerdo Sander teve a renovação de contrato com o Sport anunciada. Na Ilha do Retiro desde 2017, o jogador tinha vínculo com o clube até junho deste ano. Agora, acertou a permanência no Rubro-negro por mais duas temporadas, até o fim de 2022. Além da extensão de contrato, na negociação, o jogador passou por uma repactuação de débitos antigos do clube.

Natural de Corumbá de Goiás, o lateral de 29 anos tem 104 jogos pelo Leão e dois gols marcados. Antes do início desta temporada, ele chegou a ser colocado em uma lista de possíveis reforços do Vasco, mas tinha o Sport como prioridade. Diante deste cenário, as conversas entre agente e o presidente leonino, Milton Bivar, acontecem desde a metade de janeiro.

Principal nome do elenco na posição, Sander fez duas partidas pelo Leão em 2020. Titular diante do Náutico, na estreia do Pernambucano, e contra o CSA, primeiro jogo do Sport na Copa do Nordeste após dois anos longe da competição. Além de Sander, o técnico Guto Ferreira conta com os pratas da casa Vicente e Luciano Juba para o setor.

Este é o sétimo jogador que acerta renovação de contrato com o Sport. Além do lateral-esquerdo, o Rubro-negro estendeu a permanência dos atacantes Hernane Brocador e Yan, do volante João Igor, do zagueiro Rafael Thyere, do lateral-direito Raul Prata e do goleiro Luan Polli, que tinha contrato para esta temporada, mas agora acertou um vínculo maior (até 2021, com possibilidade de renovação para 2022). Um oitavo nome na lista seria do volante Marcão, mas este tinha uma cláusula de renovação automática com o Rubro-negro em caso de acesso á Série A.



Fonte: GloboEsporte.com