Alexandre Campello nega ter obstruído comissão de sindicância
Quinta-feira, 30/01/2020 - 00:13
A reunião do Conselho Deliberativo do Vasco, realizada nesta quarta-feira, terminou com o presidente Alexandre Campello pressionado para que libere a lista de sócios do clube. Em uma sessão que confirmou o voto direto na eleição deste ano e que adiou a definição sobre o novo Estatuto Social, quem virou alvo foi o dirigente.

Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo, convocou Comissão de Justiça para julgar a denúncia feita pela sindicância que foi aberta para apurar a entrada de novos sócios no clube em 2019. Ela acusou Alexandre Campello de ter obstruído o trabalho do grupo. Depois de Campello não apresentar defesa, Monteiro convocou a Comissão de Justiça para se reunir na próxima sexta-feira.

Formada por dez membros, essa comissão pode punir Campello desde com uma advertência até seu afastamento do cargo. Depois da reunião, o dirigente se defendeu:

- Não existe obstrução. É meu dever proteger os dados dos sócios do Vasco. Muitos conselheiros já vieram até mim pedir para que esses dados não saiam do clube, para que não tenham os dados expostos. Eu respondi oportunamente sempre os ofícios da sindicância. Eu esperei que a ata da sindicância fosse aprovada, depois comuniquei a todos que eu disponibilizava uma sala com computador e todos os documentos necessários para que verificassem o que desejassem. Existe um Interesse de tirar esses dados de dentro do clube, mas eu tenho de zelar por essas informações. Ao meu ver é mais um movimento político para causar desconforto, dificuldades para a gestão, para a diretoria administrativa. Lamentavelmente sempre em um momento de dificuldade para a gestão. É o objetivo de o quanto pior, melhor.

Enquanto que a ata do voto direto foi aprovada, confirmando a novidade para 2020, a votação para a reforma do Estatuto foi novamente adiada. Faues Mussa, presidente da Assembleia Geral, pediu mais tempo para que o documento seja analisado pelos conselheiros e a sugestão foi aprovada pela casa. Com isso, o Conselho Deliberativo do Vasco voltará a se reunir no dia 4.



Fonte: O Globo Online