Jordi: 'Time está de parabéns, lutou até o final. Tanto eles quanto nós tivemos oportunidades, e o Flamengo ganhou por um detalhe'
Quinta-feira, 23/01/2020 - 13:28
O resultado não foi bom, afinal o Vasco perdeu por 1 a 0 para o arquirrival Flamengo no Maracanã. Porém o goleiro Jordi, o mais velho em campo no clássico de meninos, deixou o estádio com motivos para comemorar. Individual e coletivamente.

O atleta de 26 anos vibrou por voltar "sentir o Vasco e sua torcida maravilhosa" após quase três anos. Comemorou também a postura apresentada pela garotada vascaína.

- Eu vim pensando nisso desde o hotel para cá sabendo que desde 2017 eu não vestia o escudo do Vasco, não entrava em campo para jogar. Muito feliz por esse retorno, não é fácil você sair, conquistar seu espaço fora e depois ter o retorno. Amadurecimento.

- Fiquei muito feliz individualmente, apesar do resultado. Pela minha postura, pela tranquilidade. Você controlar o jogo e controlar os meninos, que estão com aquela vontade... Vejo meu retorno como uma coisa boa, é sentir o Vasco, sentir essa torcida maravilhosa e com certeza trabalhar para melhorar as coisas cada vez mais.

Para Jordi, o Flamengo entrou em campo com a vantagem: repetiu a equipe que empatou com o Macaé, no último sábado. Ainda assim, destacou o comportamento da molecada vascaína e opinou que o rival venceu "no detalhe".

- Eles, por um detalhe, fizeram um gol. Faz parte também, porque os jogadores deles vêm jogando juntos desde a partida com a Macaé, e isso faz diferença. A gente fez apenas um treino. Mas o time se comportou muito bem no jogo, foi muito interessante a postura que os meninos tiveram numa partida como essa. Não à toa tivemos duas ou três oportunidades de fazer o gol no início do jogo. Infelizmente um dedo do Riba o deixou em impedimento se eu não me engano.

- Faz parte, o time está de parabéns, lutou até o final. Tanto eles quanto nós tivemos oportunidades, e o Flamengo ganhou por um detalhe.

O fato de esses 11 não terem atuado juntos prejudicou o Vasco no clássico?

- Não diria prejudicar, diria que faz parte. Futebol é dinâmico, ele necessita de os jogadores se conhecerem mais. É a primeira vez que jogo com esses meninos, mas muitos jogam juntos desde a base, e isso ajudou muito. Acredito que isso foi só um detalhe, nada mais. O time se comportou muito bem, os meninos se conhecem, estão de parabéns pelo posicionamento. Infelizmente não conseguimos a vitória, mas vamos trabalhar para que as coisas possam melhorar.

Quais foram os pontos positivos e onde o Vasco deixou a desejar?

Depois que a gente tomou o primeiro gol, o time meio que se perdeu um pouco, e isso faz parte. É natural. O Flamengo aproveitou essa oportunidade, pressionou um pouco mais a gente.

Mas o ponto positivo é que o time foi aguerrido, não à toa achou espaços no time do Flamengo logo no início do jogo. Os meninos tiveram personalidade dentro de um clássico, o que é importante. Acho que estão bem preparados para nos ajudar quando precisarmos e também por brigar por titularidade. Eles também estão lá para isso.

Já é o momento de ligar o alerta após esse início ruim?

Eu acredito no seguinte: a gente aqui dentro sabe a importância de vencer. Pode ser amistoso, pode ser até uma pelada que todo mundo quer ganhar. Ninguém quer perder. Mas é um início de trabalho, pouco tempo, pré-temporada ainda, e o time titular jogou muito bem contra o Bangu. No segundo jogo, jogou um time completamente diferente, que é um sub-20, e jogaram muito bem.

Tem que avaliar o todo. O resultado é importante, mas é uma pré-temporada ainda. Acredito que tem tudo para dar certo. O time está de parabéns. Com certeza uma vitória melhora tudo, mas o Vasco não entrar para perder nunca. Entra sempre para ganhar.



Fonte: GloboEsporte.com