Abel Braga elogia atuação no 2º tempo e diz que mudará time para o clássico
Domingo, 19/01/2020 - 18:44
O técnico Abel Braga lamentou o empate em 0 a 0 com o Bangu, neste domingo (19/1), em São Januário, pela estreia do Campeonato Carioca. O comandante vascaíno ressaltou que o Cruzmaltino dominou o jogo, foi bem superior ao adversário, mas a bola insistiu em não entrar. Ele também reforçou que é um início de trabalho e temporada e que a tendência é a equipe evoluir com o tempo.

- Não foi o esperado e merecido. Não saímos contentes por isso. No primeiro tempo, não tivemos clarividência. Tivemos domínio, mas não fizemos o que treinamos. No segundo tempo, foi ataque contra defesa. Eles jogaram com a linha defensiva muito baixa. Tentamos ainda as bolas cruzadas, mas não deu. Torcedor veio e pode até sair insatisfeito. Mas ele entendeu que houve luta muito grande. Quantos jogadores deles caíram durante o jogo? Nós, nenhum. Saio contente e satisfeito pela atitude - disse o treinador.

Abel ainda falou sobre o planejamento para este início de Campeonato Carioca e temporada. O treinador revelou que fará algumas mudanças no time para o clássico diante do Flamengo, na quarta-feira (22/1), às 21h, no Maracanã. O objetivo é evitar lesões e prevenir os jogadores que estão trabalhando muito forte neste início de ano:

- Se essa equipe jogar na quarta-feira, vai estourar uns três ou quatro. Pessoal já sabe quem vai jogar, pessoal vem treinando junto. Essa equipe de jogo continua a pré-temporada e atuará no sábado. Foi assim que fiz no ano passado e deu certo. O mais importante é que aqui não tivemos nenhum machucado na pré-temporada. Vamos, então, continuar correndo atrás.



Fonte: Site oficial do Vasco