Fernando Miguel pede paciência para a torcida após empate na estreia do Estadual
Domingo, 19/01/2020 - 19:59
Depois do empate com o Bangu por 0 a 0, neste domingo, em São Januário, o goleiro do Vasco, Fernando Miguel, pediu paciência à torcida, que protestou contra a equipe após o fim da partida na Colina.

Assim que o juiz Bruno Arleu de Araújo apitou o fim da estreia vascaína no Campeonato Carioca, os torcedores pediram a contratação de jogadores e xingaram o presidente do clube, Alexandre Campello. Fernando Miguel lembrou que o Vasco teve pouco tempo de preparação até o jogo contra o Bangu.

- Foi a nossa primeira apresentação depois de pouco mais de 10 dias de trabalho. Existe uma mudança profunda na equipe, muita gente saiu. Alguns ficaram, sim. Mas é uma mudança significativa, temos que respeitar esse processo.

Até agora, o Vasco contratou apenas um jogador para a temporada: o argentino Germán Cano. Os outros jogadores que entraram em campo neste domingo já estavam no elenco em 2019. A outra mudança significativa ocorreu no comando da equipe: Abel Braga substituiu Vanderlei Luxemburgo, que foi para o Palmeiras.

Fernando Miguel aproveitou para lembrar o momento delicado do clube fora de campo. A diretoria do Vasco havia prometido terminar o ano de 2019 com os salários em dia, mas os vencimentos de jogadores e funcionários continuam atrasados.

- A gente está empenhado, todos sabemos dos problemas do clube. Temos que caminhar no mesmo sentido, apontando na mesma direção. Só assim vamos voltar a crescer e brigar por títulos. As pessoas aqui estão empenhadas, apesar das circunstâncias. Temos que seguir trabalhando.

O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h, contra o Flamengo, no Maracanã.



Fonte: GloboEsporte.com