Marcos Júnior: 'Talvez eu tenha sido o último a saber que já tinha algo certo e encaminhado para eu ir para o Vasco'
Domingo, 19/01/2020 - 13:47
A vida mudou em um ano para Marcos Júnior. Ano passado, ainda brigava por um lugar ao sol no Bangu e era desconhecido do grande público no Campeonato Carioca. Bastaram, porém, algumas boas atuações e um gol sobre o Vasco para que tudo mudasse. Hoje (19), por exemplo, às 16h, em São Januário, será a camisa cruzmaltina que ele envergará, e justamente contra o Alvirrubro, pela primeira rodada do Estadual.

Grato e sempre falando com muito carinho do tradicional clube de Moça Bonita, ele revelou ao UOL Esporte que foi "o último a saber" que estava fechado com o Vasco após o Cariocão de 2019:

"A aproximação acabou acontecendo entre os clubes e meu empresário. Talvez eu tenha sido o último a saber que já tinha algo certo e encaminhado para eu ir para o Vasco (risos)".

Em sua avaliação, o gol que fez sobre o Cruzmaltino em São Januário, que garantiu o Bangu nas semifinais, lhe abriu as portas. "Minha aproximação com o Vasco acredito que tenha sido após o jogo em que fiz o gol sobre eles e pude classificar minha equipe. E aí aconteceu de enfrentarmos o Vasco mais duas vezes seguidas. Então dali acabou acontecendo. Eu vinha fazendo um campeonato bom e fiz boas partidas contra o Vasco", avaliou.

Enfrentar seu ex-time hoje tem um sabor especial. Até porque muitos dos que estão lá são seus antigos companheiros. "Tenho muitos amigos no Bangu. Uma galera que ficou do ano passado, parte da direção, o presidente, os roupeiros que continuam lá... Então vai ser legal reencontrá-los agora", destacou.

Reencontro com Jairinho

Dentre todos os reencontros, um terá um sabor especial. Marcos Júnior irá rever Jairinho, que foi contratado pelo Vasco junto com ele, mas que não conseguiu se firmar no clube cruzmaltino.

Antes de voltar para o Bangu, o atacante teve uma passagem por empréstimo também pelo Atlético-GO, mas sem grande brilho.

O volante vascaíno fala com muito carinho de Jairinho, a quem considera um "irmão":

"Vim do Bangu junto com o Jairinho para o Vasco. Vai ser legal enfrentá-lo. Jairinho além de ser um companheiro de trabalho, se tornou um amigo pessoal. O que eu posso dizer para ele é boa sorte, que ele possa fazer mais um ótimo Carioca, só que também vou dizer para ele tomar cuidado porque estamos preparados e esse ano não tem jeito: vai dar Vasco (risos)".

Vasco terá estreia de Cano

Em campo, a grande novidade será a estreia do atacante Germán Cano, único reforço até aqui do Vasco em 2020. Segundo maior artilheiro da América do Sul em 2019, o argentino foi regularizado na última quinta-feira (16) após o Cruzmaltino ser desbloqueado na CBF por conta do acordo feito com o atacante Jorge Henrique sobre a dívida de cerca de R$ 1 milhão.

À beira do campo, o técnico Abel Braga fará sua reestreia no comando vascaíno e apostará em muitos jogadores formados na base do clube.



Fonte: UOL