Sem transmissão pela TV, Vasco x Urubu não deverá ter VAR
Sábado, 18/01/2020 - 00:47
Durante a festa de lançamento do Campeonato Carioca 2020, nesta quinta-feira(16), na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, o presidente do Flamengo Rodolfo Landim, confirmou que o clube e a emissora detentora dos direitos de transmissão do Carioca não chegaram a um acordo, e com isso, os jogos do Rubro-Negro não terão transmissão. O dirigente também disse que está aberto para novas conversas com a emissora. Com isso, uma situação foi criada: E o VAR?

Segundo ficou acertado no arbitral com a presença dos clubes participantes, a utilização do VAR será exclusiva nos clássicos, nas semifinais e finais de turno e na finalíssima, caso ocorra. Na próxima quarta-feira(22), teremos o primeiro clássico da competição entre Flamengo e Vasco, no Maracanã. Sem o acordo entre a televisão e o Flamengo, o jogo não terá transmissão, logo também não terá condição de utilizar o VAR, já que as imagens usadas são as mesmas geradas pela transmissão oficial.

A reportagem da Super Rádio Tupi conversou com o José Carlos Santiago(no centro da foto), Chefe da Arbitragem carioca, para falar sobre o assunto. Segundo o dirigente, se um acordo for acertado entre as partes até a próxima terça-feira(21), o VAR será utilizado no Clássico.





Fonte: Rádio Tupi