VP Pedro Seixas fala sobre modernização de São Januário e construção do CT
Quinta-feira, 16/01/2020 - 23:22
Expresso 1898 @expresso_1898
Batemos um papo com exclusividade com Pedro Seixas, VP de Obras de Engenharia.

Entre os temas: andamento da obra do CT, reforma de São Januário, melhorias pontuais no estádio para a temporada, ideias e a questão política. A seguir (+)

MELHORIAS EM SÃO JANUÁRIO:

"Não tem nada de extraordinário. Melhorias no gramado que precisavam ser feitas e também na iluminação. Nos dois casos estamos fazendo as intervenções tendo em mente que o nosso planejamento é iniciar a reforma do estádio o quanto antes", disse Seixas.

INTERVENÇÕES NO GRAMADO:

"Fizemos um trabalho para melhorar a drenagem, para que tenha um pouco mais de resistência e consiga aguentar a temporada. Será um trabalho permanente, com um replantio de grama em algumas áreas", detalhou o VP.

INTERVENÇÕES NO GRAMADO:

"Para o primeiro jogo, ainda não vai estar como a gente espera, porque precisa de tempo. O gramado como um todo já está com uma uniformidade bacana, bem bonito, mas em alguns pontos em que fizemos o replantio, visualmente, deve ter alguma diferença".

MELHORIAS P/ BANHEIRO E BARES:

"Vamos fazer, a partir de fevereiro, melhorias nos banheiros e nos bares da arquibancada, contando com o contrato que a gente tem de parceria com a Ambev, que prevê melhorias no estádio. A aplicação desses recursos vai ser prioridade nessas áreas".

EXPERIÊNCIAS DENTRO DE SJ:

"Não há nada de concreto que possa antecipar, mas algumas ideias e a intenção. Claro que faz parte do projeto do estádio definitivo. Temos também o plano de criar também uma área de convivência maior ali atrás da arquibancada", revelou Seixas.

REFORMA E MODERNIZAÇÃO DE SJ:

"Tudo correndo bem, tendo o desenvolvimento do projeto esse ano, a ideia é iniciar ano que vem as obras".

OBRA DE CONSTRUÇÃO DO CT:

"Estamos caminhando dentro do cronograma. Não aparece muito agora porque a obra não é tanto visual. Estamos com 60% do trabalho de aterro concluído. No mês de fevereiro uns 75%, e começar os trabalhos envolvendo gramado em março".

OBRA DE CONSTRUÇÃO DO CT:

"O muro já avançou bastante. Estaremos com o muro frontal concluído na próxima semana e depois o muro lateral. Tudo está andando rigorosamente como previsto no cronograma".

OBRA DE CONSTRUÇÃO DO CT:

"A estrutura de obras já está com três contêineres e o canteiro instalado, dependendo de ligação de água para funcionar melhor com banheiro. Março deve ser o mês em que as coisas devem aparecer mais. Trabalhamos com junho para estar mesmo funcionando".

PERMANÊNCIA NA GESTÃO ATÉ O FIM DA TEMPORADA:

"Difícil a gente falar de futuro, mas o meu compromisso com os projetos está mais do que de pé. Tudo nesse sentido, tanto do estádio quanto do CT, segue normalmente, sem nenhuma mudança", finalizou Seixas em contato com a Expresso.

Fonte: Twitter Expresso 1898