Juniores: Vasco já sondou 15 jogadores que disputam a Copa São Paulo
Quinta-feira, 16/01/2020 - 08:01
Sem dinheiro em caixa para poder investir no mercado da bola, o Vasco tem adotado cada vez mais a política de apostar nas categorias de base. Pensando nisso, o clube não se poupou em enviar à Copa São Paulo de Futebol Júnior analistas de desempenho e olheiros para mapear as novas promessas do futebol brasileiro.

No total, são 12 pessoas de olho na garotada, o que resultou em mais de 15 atletas já sondados pelo Cruz-Maltino. Um deles foi o meia Claudinho, de 19 anos, camisa 10 da Ferroviária (SP), que foi eliminada na segunda fase para o Goiás, adversário vascaíno de hoje (16), às 19h15, pelas oitavas de final da competição. A informação inicial do interesse foi dada pela Band e confirmada pelo UOL Esporte.

O negócio, porém, é considerado difícil. O clube paulista — atualmente gerido por empresários — só aceita vendê-lo, algo que o Vasco não está disposto a aceitar. Claudinho disputou alguns jogos com o elenco profissional da Ferroviária ano passado.

Gerente de futebol da base, Carlos Brazil deu um panorama deste mapeamento que o Cruz-Maltino tem feito na Copinha.

"O Vasco, hoje, tem 12 pessoas trabalhando na Copinha, buscando jogadores, olhando os destaques. Em todos os contatos há uma sondagem para saber a possibilidade de negociação, se querem venda, se pode ser empréstimo, se pode ser parceria... Tudo isso é feito normalmente em toda Copinha", disse ao UOL Esporte.

Abel irá aproveitar ao menos quatro

Novo técnico da equipe profissional, Abel Braga já informou que ao menos quatro jogadores que disputam a Copinha pelo Vasco serão aproveitados para a temporada. Um deles é o zagueiro e capitão Miranda, que já treinou ano passado algumas vezes no time de cima e fez até sua estreia, contra o Internacional, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro.

Nomes como o do volante Juninho, dos laterais Riquelme e Nathan, do meia Caio Lopes e dos atacantes Vinícius e João Pedro também estão sendo observados.

Caso o Vasco avance de fase hoje na Copa São Paulo, irá enfrentar nas quartas de final o vencedor do confronto entre Atlético-MG e Grêmio.



Fonte: UOL