Juniores: Segundo tempo de Vasco 1 x 0 Náutico, pela Copa SP, será nesta 2ª-feira às 14h
Domingo, 12/01/2020 - 21:10
Allan Victor @allanvicto_
HORÁRIO DEFINIDO! A partida entre Vasco e Náutico, pela Copinha, que foi adiada no intervalo neste domingo, terá seus 45 minutos jogados nesta segunda-feira, às 14h, em Itapira.

Fonte: Twitter do jornalista Allan Victor/Rádio Alta Conexão


Chuva encharca gramado em Itapira e adia etapa final de Vasco 1 x 0 Náutico para segunda-feira

A partida entre Vasco e Náutico, pela segunda fase da Copa São Paulo em Futebol Júnior, vai terminar apenas na segunda-feira. Devido à forte chuva que atingiu Itapira na noite deste domingo, a arbitragem decidiu adiar a disputa do segundo tempo.

O jogo será retomado com o placar de 1 a 0 para o Vasco. O gol cruzmaltino foi marcado aos 43 segundos do primeiro tempo, por João Pedro, quando ainda não chovia.

A Federação Paulista de Futebol informou nas redes sociais que os times vão voltar a campo a partir das 14h desta segunda-feira.

A condição do gramado do Estádio Francisco Vieira, extremamente encharcado por conta do temporal, foi o principal motivo para o adiamento. Boa parte do primeiro tempo já foi disputado com poças d´água espalhadas por todos os cantos. Os jogadores não conseguiam conduzir a bola e praticavam um esporte diferente de futebol.

A única tática era levantar a bola, dar um chutão para a frente e sair correndo. Ao fim do primeiro tempo, o técnico do Vasco, Alexandre Grasseli, foi em direção ao árbitro Gustavo Holanda de Sousa e pediu que o segundo tempo fosse retomado apenas quando as condições melhorassem, para preservar a integridade física dos atletas.

O árbitro esperou uma hora. Durante esse período, subiu duas vezes ao gramado para avaliar, mas a bola não rolava nos testes feitos. Antes de tomar a decisão final, ele chamou os capitães dos times para que a opção pelo adiamento fosse um consenso entre as partes.

Quem passar de Vasco x Náutico vai enfrentar a Itapirense, que mais cedo, no mesmo estádio, eliminou o Criciúma nos pênaltis.





Fonte: GloboEsporte.com